O momento tão aguardado por gremistas e palmeirenses está se aproximando. No próximo domingo, Grêmio e Palmeiras se enfrentarão no próximo domingo, às 18h, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela grande final da Copa do Brasil.

No último domingo, em duelo válido pela ida, mesmo atuando fora de casa, com gol do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o Verdão conseguiu derrotar o Tricolor Gaúcho, em plena Arena, e abriu vantagem mínima, mas considerável, na final da Copa do Brasil.

Enquanto o Grêmio busca conquistar o hexacampeonato - o time gaúcho ganhou a competição em 1989, 94, 97, 2001 e 2016 contra, de maneira respectiva, Sport, Ceará, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG - e se igualar ao Cruzeiro como maior campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta levantar o tetracampeonato do torneio. O Verdão foi campeão em 1998, 2012 e 2015.

Relembre os times eliminados pelos finalistas

Para chegar à final da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho deixou pelo caminho Juventude, Cuiabá e São Paulo, respectivamente, nas oitavas, quartas e semifinal. Já o Palmeiras eliminou, nas fases anteriores, RB Bragantino, Ceará e América-MG.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x Grêmio
  • Horário: 18h (de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Fase: Final da Copa do Brasil
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Dúvidas e Provável Grêmio

Tendo reverter a desvantagem, o técnico Renato Portaluppi poderá promover novidades na escalação de mandará a campo. Na lateral direita, existe a possibilidade do jovem Vanderson ganhar a vaga de Victor Ferraz.

Já no ataque, conforme pedido por muitos torcedores, Ferreira, mesmo tendo chance mínima de iniciar a partida, pode ser a grande surpresa do treinador gremista.

Com isso, o provável Grêmio tem: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Desfalques e Provável Palmeiras

Tentando consolidar a vantagem obtida na primeira partida e, por consequência, conquistar a Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira deverá mandar a campo praticamente a mesma equipe que venceu o Grêmio por 1x0, em Porto Alegre.

O único desfalque confirmado é do zagueiro Luan, que cumprirá suspensão após ter sido expulso no duelo de ida, na Arena. Alan Empereur deverá ser o escolhido do treinador português para substituir o defensor.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano.