A partida tão aguardada por gremistas e palmeirenses, nesta reta final de temporada, está perto de ocorrer. No próximo domingo, Grêmio e Palmeiras se enfrentarão, às 21h, na Arena, em Porto Alegre, pelo duelo de ida da grande final da Copa do Brasil. A pedido do Governo do Rio Grande do Sul, a partida, que inicialmente ocorreria às 16h, agora, acontecerá à noite, sendo às 21h.

Enquanto o Grêmio busca conquistar o hexacampeonato - o time gaúcho ganhou a competição em 1989, 94, 97, 2001 e 2016 contra, de maneira respectiva, Sport, Ceará, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG - e se igualar ao Cruzeiro como maior campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras tenta levantar o tetracampeonato do torneio. O Verdão foi campeão em 1998, 2012 e 2015.

Relembre os times eliminados pelos finalistas

Para chegar à decisão da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho deixou pelo caminho Juventude, Cuiabá e São Paulo, respectivamente, nas oitavas, quartas e semifinal. Já o Verdão eliminou nas fases anteriores RB Bragantino, Ceará e América-MG.

Ficha Técnica

  • Jogo: Grêmio x Palmeiras
  • Horário: 21h
  • Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Fase: Final da Copa do Brasil
  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
  • Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa
  • Auxiliar 2: Alessandro Alvaro Rocha de Matos
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa

Dúvidas e Provável Grêmio

Para o primeiro duelo contra o Palmeiras pela final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi, que teve seu contrato ampliado com o Grêmio até o dia 7 de março, promoverá alterações na equipe titular.

Por opção técnica, o goleiro Paulo Victor será titular na partida de ida contra o Palmeiras. Com isso, Vanderlei, que foi titular durante, praticamente, toda a temporada, irá para o banco de reservas.

Na linha defensiva, sem poder contar com Pedro Geromel, lesionado, o técnico gremista escalará Paulo Miranda ao lado do argentino Walter Kannemann. Existe dúvida na lateral esquerda, entretanto a tendência de momento é que Diogo Barbosa permaneça no time titular.

No meio-campo, a grande dúvida é na formatação tática. Jean Pyerre e Lucas Silva disputam vaga entre os titulares. Caso o segundo inicie, o time terá um tripé de volantes. Já se o armador for escolhido, a equipe se manterá no 4-2-3-1.

O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pepê e Diego Souza.

Desfalques e Provável Palmeiras

O técnico Abel Ferreira terá um desfalque de peso para a partida de ida da final da Copa do Brasil. O volante Patrick de Paula testou positivo para Covid-19 e está em isolamento. Com isso, o jogador é ausência confirmada para o jogo do próximo domingo.

Já o zagueiro Emerson Santos, ainda em recuperação de dores musculares, não possui presença confirmada entre os atletas que estarão à disposição. A novidade positiva para os palmeirenses fica por conta do meio-campista Gabriel Menino. O jogador está recuperado de entorse no tornozelo direito e é alternativa para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.

Premiação

Por chegarem à final da Copa do Brasil, o Grêmio e o Palmeiras já garantiram R$ 34,9 milhões, sendo 2,6 milhões pelas oitavas, 3,3 milhões pelas quartas, 7 milhões pelas semis e 22 milhões por chegar à decisão da competição. O campeão do torneio irá ganhar, ao todo, 66,9 milhões de reais.