São Paulo e Grêmio definirão, nesta quarta-feira, a equipe que avançará de fase para encarar América-MG ou Palmeiras na grande final da Copa do Brasil, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de fevereiro de 2021.

O duelo decisivo entre os tricolores acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Na partida de ida entre as equipes, com gol de Diego Souza, o Grêmio venceu por 1x0 e abriu vantagem na eliminatória.

Para se classificar, o time gaúcho precisa apenas de um empate por qualquer placar. Vitória da equipe paulista por um gol de diferença leva o confronto para às penalidades. Caso o São Paulo vença por dois ou mais gols de vantagem, se classificará para à final da Copa do Brasil.

Enquanto o Grêmio busca o hexacampeonato - a equipe conquistou a Copa do Brasil em 1989, 94, 97, 2001 e 2016 - o São Paulo tenta a conquista inédita da competição.

Ficha Técnica

  • Jogo: São Paulo x Grêmio
  • Horário: 21h30
  • Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
  • Fase: Semifinal da Copa do Brasil
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira

Transmissão

O jogo decisivo entre São Paulo e Grêmio acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo, e terá transmissão da Globo para todo o Brasil (menos regiões de Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), do SporTV e do Premiere.

Momento do São Paulo

Líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos conquistados em 27 jogos disputados, o São Paulo vêm de vitória por 2x1 sobre o Fluminense, fora de casa, no último sábado. Ambos os gols da equipe foram marcados pelo atacante Brenner.

Desfalques e Provável São Paulo

Para o duelo contra o Grêmio, o técnico Fernando Diniz terá uma ausência de peso. Suspenso em decorrência do acúmulo de cartões, o lateral esquerdo Reinaldo será desfalque. Léo deve ser o escolhido para substituir o lateral.

Considerado o décimo segundo jogador do time, o atacante Pablo possui uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e não ficará à disposição.

O provável São Paulo tem: Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Daniel Alves, Luan, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Momento do Grêmio

Com a vantagem de poder empatar, assim como o São Paulo, o Grêmio venceu seu último compromisso antes do confronto derradeiro da próxima quarta-feira. Na noite do domingo, o Imortal venceu o Atlético-GO por 2x1, com gols de Dudu (contra) e Diego Churín.

Desfalques e Provável Grêmio

Conforme apuração da reportagem, para a partida de contra o São Paulo, o técnico Renato Portaluppi não terá à disposição Pedro Geromel e Maicon. O zagueiro possui uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque, assim como o camisa 8.

Por outro lado, o lateral Victor Ferraz, que era considerado dúvida, será o titular no lado direito defensivo do time. Luiz Ferando, que contraiu o vírus da COVID-19 e já atuou pelo Botafogo na atual edição da Copa do Brasil, também será ausência.

O provável Grêmio tem: Vanderlei; Ferraz, Tonhão, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.