A Copa do Brasil está se encaminhando para a sua reta final! Nesta quarta-feira, assim como Grêmio e São Paulo, Palmeiras e América-MG darão início à fase de semifinal da competição. O confronto de ida ocorrerá no próximo dia 23, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.

Único clube vivo nas três competições em que disputa - Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro - o Palmeiras, atualmente, ocupa a 6ª colocação do Brasileirão, com 41 pontos em 25 jogos disputados. No último sábado, atuando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, com gols de Edenílson e Yuri Alberto, a equipe palmeirense acabou sendo derrotada pelo Inter por 2x0.

Momento do Palmeiras

Na Libertadores da América, dono da melhor campanha na fase de grupos, o time eliminou Delfín, nas oitavas, e Libertad, do Paraguai, nas quartas de final. Agora, assim como ocorreu em 1999, ano da única conquista da Libertadores, o Palmeiras irá enfrentar o River Plate, da Argetina, pela fase semifinal da competição.

Na Copa do Brasil, nas fases anteriores, o Verdão eliminou Bragantino e Ceará, respectivamente, pelo placar de 4x1 e 5x2.

Momento do América-MG

Assim como o Palmeiras, o América-MG vive boa fase na temporada. Atual segundo colocado da série B do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos em 30 jogos, o time mineiro, que já eliminou Corinthians e Internacional na edição de 2020 da Copa do Brasil, quer surpreender mais uma vez para chegar à grande final.

Na segunda divisão do Brasileirão, o América Mineiro está há 5 jogos sem saber o que é perder. O último revés sofrido foi para o Cruzeiro. Na ocasião, com gols de Rafael Sóbis e Manoel, o time acabou derrotado por 2x1.

Ficha Técnica

  • Jogo: Palmeiras x América-MG
  • Horário: 21h30
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo
  • Fase: Semifinal da Copa do Brasil
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • VAR: Daniel Bins
  • Onde assistir: SporTV e Premiere (pay-per-view)

Desfalques e Provável Palmeiras

Para o duelo de ida contra o América-MG, o técnico Abel Ferreira terá, praticamente, todos os jogadores à disposição. Os únicos desfalques serão Felipe Melo e Wesley, que possuem lesões sérias e estão fora da temporada, além de Breno Lopes, que já atuou pelo Juventude na atual edição da Copa do Brasil.

A grande novidade deve ficar por conta de Luiz Adriano, que é desfalque há cerca de um mês por conta de lesão na coxa. Patrick de Paula e Alan Empereur estão no período de transição física e podem voltar a ficar disponíveis ao técnico português.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Gabriel Menino, Gómez, Luan e Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Verón e Rony.

Dúvidas e Provável América-MG

Para o primeiro confronto com o Palmeiras, o técnico Lisca possui algumas dúvidas em sua escalação. Ausência na partida do último domingo contra a Chapecoense, o lateral esquerdo João Paulo é dúvida para a partida da próxima quarta-feira. Caso não atue, Sávio será o seu substituto.

No meio-campo, o grande mistério é em relação a Zé Ricardo. O jovem volante pode ser a novidade na equipe titular no lugar de Flávio.

O provável América-MG tem: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio (João Paulo); Flávio (Zé Ricardo), Geovane e Juninho; Felipe Azevedo, Rodolfo e Ademir.