Estão definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil 2020! Sim, já temos os quatro times que irão disputar duas vagas a grande final deste torneio; são eles: América-MG, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

América-MG

O "Coelho" chegou a essa grande semifinal após eliminar dois gigantes do futebol brasileiro; aqui falamos de Corinthians e Internacional, o que lhe gabarita a estar onde está, dando ao time de Lisca o rótulo de "zebra" nestas semifinais, podendo ele quem sabe, eliminar mais um gigante do futebol nacional e assim chegar à grande decisão, que só será realizada em 2021. Para chegar à semifinal, onde irá encarar o Palmeiras, o América-MG venceu o Colorado no Beira-Rio (placar de 1 a 0) e perdeu no Independência no tempo normal pelo mesmo placar, mas conseguiu sua classificação nos pênaltis ao derrotar os gaúchos por 6 a 5.

Grêmio

O "Tricolor" que encarou o Cuiabá nas quartas de final, não teve dificuldades nenhuma para chegar aonde chegou, vencendo os dois confrontos até mesmo com uma certa tranquilidade, embora o primeiro confronto entre as duas equipes terminou com o placar em 2 a 1 para os gaúchos. Já em Porto Alegre, o Grêmio despachou de vez o Cuiabá, ao derrotá-lo facilmente por 2 a 0; avançando assim as semifinais da Copa do Brasil, onde agora encarar outro "Tricolor", o São Paulo.

Palmeiras

O "Verdão" por sua vez bateu o Ceará, com um placar agregado de 5 a 2 a seu favor. Na primeira partida, o Palmeiras derrotou o "Vozão" por 3 a 0; já no duelo de volta, esse ao fazer 2 a 0 ainda no primeiro tempo, relaxou e por muito pouco não tomou uma virada do time cearense, finalizando com um placar em 2 a 2, mas com a classificação as semifinais garantidas muito pelo que apresentou no jogo de ida. Como já destacamos aqui mesmo, o Palmeiras agora encara a "zebra" das semifinais, o América-MG.

São Paulo

O "Tricolor Paulista" que tinha pela frente teoricamente o adversário mais complicado das quartas de final, nem mesmo tomou conhecimento de seu adversário, o que lhe "carimba" como um forte concorrente ao título desta competição, uma vez que o São Paulo eliminou nada mais, nada menos que o Flamengo, com duas vitórias. A primeira no Maracanã por 2 a 1 e a segunda no Morumbi por 3 a 0 - acreditem, 3 a 0. Agora o Tricolor Paulista irá encarar o Tricolor Gaúcho; promessa de um grande confronto pelas semifinais da Copa do Brasil.

Datas das semifinais e finais

Os jogos de semifinais da Copa do Brasil 2020 serão realizados já no próximo mês, nos dias 23 e 30 de dezembro. Lembrando que a grande finalíssima da Copa do Brasil deste ano será realizada somente em 2021 - nos dias 3 e 10 de fevereiro de 2021. O mando de campo ainda será definido através de um sorteio realizado pela CBF.

Confrontos das semifinais

Grêmio x São Paulo

América-MG x Palmeiras