SOPRO DE GLÓRIA!! Athletico é letal no Beira-Rio e é campeão da Copa do Brasil

Em jogo muito disputado, Furacão controla, é letal e conquista o seu primeiro título de Copa do Brasil em sua história.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Antes da bola rolar, o clima já era de que a história iria ser escrita. No lado do Internacional, a chance de ser campeão nacional depois de 27 anos, e conseguir o primeiro título da carreira do técnico Odair Hellmann. No lado do Athletico, a chance de conquistar mais uma taça inédita na história do clube, e de derrubar um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro.

O Internacional foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Uendel, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Bruno; Patrick, Rodrigo Lindoso e Edenílson; Nico López, Wellington Silva e Paolo Guerrero.

O Athletico entrou em campo com: Santos; Márcio Azevedo, Léo Pereira, Robson Bambu e Khellven; Bruno Guimarães, Wellington e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Rúben.

O JOGO

No primeiro minuto de jogo, o time gaúcho mostrou que seria forte, e após boa triangulação, Nico López perdeu grande chance na cara do gol. Com 19 minutos, mais uma chance perdida pelo time colorado, desta vez com Patrick, que cabeceou para fora. Entretanto, aos 23 minutos, o Athletico foi letal no contra-ataque, e após excelente jogada de Rony e passe de Marco Rúben, Léo Cittadini entrou na área e com tranquilidade, deslocou o goleiro e abriu o placar. Atrás no placar, o Internacional foi ao ataque e aos 30 minutos, após confusão na área, Nico López empatou o jogo. No úitimo lance do primeiro tempo, Patrick quase fez um golaço após cruzamento fechado.

Inter e Athletico fizeram um bom jogo na primeira etapa. (Foto:Divulgação)
Inter e Athletico fizeram um bom jogo na primeira etapa. (Foto:Divulgação)

Na segunda etapa, a ansiedade colorada atrapalhou o time na hora de criar as jogadas. Enquanto isso, o Athletico administrou o resultado e ficou com a posse de bola. A primeira chance foi apenas aos 24 minutos, quando Wellington Silva chutou por cima do gol. Depois disso, a equipe paranaense conseguiu tocar a bola com certa facilidade, e foi premiada aos 51 minutos, quando após espetacular jogada de Marcelo Cirino, Rony fez o gol do título do Furacão.

Rony fez o gol do título do Athletico. (Foto:Lance)
Rony fez o gol do título do Athletico. (Foto:Lance)

Fim de jogo, e festa paranaense: O Athletico é campeão da Copa do Brasil 2019.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal