Inter x Athletico: veja aqui tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa do Brasil

Com aproximadamente 50 mil torcedores, o Beira-Rio irá rugir e colocará frente a frente duas equipe bem diferentes na idade: o time comandado por Odair Hellmann possui uma média de idade na casa dos 31 anos, já a equipe de Tiago Nunes tem 25 anos.

Por Minha Torcida
Compartilhe

É hoje! Finalmente chegamos à grande decisão da Copa do Brasil, onde nesta quarta-feira todo um trabalho de duas boas equipes será colocado a prova, logo mais a noite no estádio Beira-Rio, às 21h30.

Com aproximadamente 50 mil torcedores, o Beira-Rio irá rugir e colocará frente a frente duas equipes distintas; distintas visto a média de idade: o time comandado por Odair Hellmann possui uma média de idade na casa dos 31 anos, já a equipe de Tiago Nunes tem de 25.

Final da Copa do Brasil.

O Inter mais "cascudo", com atletas mais experientes, na teoria seria a equipe bem mais preparada, mas no futebol a "teoria" não entra em campo para encarar um adversário recheado de "pratas da casa" e com isso a grande final de logo mais pela Copa do Brasil promete fortes emoções.

Em títulos, o time considerado mais experiente ou mais velho, busca a primeira taça sob o comando de Odair Hellmann, já a equipe mais jovem comandada por Tiago Nunes, vem de uma conquista da Sul-Americana e do Campeonato Paranaense.

Mas fora a diferença de idade entre uma equipe e outra, o que vale mesmo é a bola rolando, pois uma final não se ganha no "diz que me diz", com time mais novo ou mais velho e sim dentro das quatro linhas, onde cada um irá brigar por cada centímetro quadrado, por cada dividida e por cada chance de gol - o gol, o ato mais importante do futebol.

Gol esse que a equipe do Athletico conseguiu em seu mando de campo e que lhe garante um empate nesta noite em Porto Alegre para sagrar-se campeão; já aos donos da casa, restará lutar por pelo menos uma bola nos fundos das redes adversária; com isso levará a decisão da Copa do Brasil para a decisão dos pênaltis - uma vitória colorada por diferença de dois ou mais gols lhe garantirá o bicampeonato da competição nos últimos 90 minutos desta decisão.

Grande final da Copa do Brasil.

Internacional:

Mesmo com o técnico Odair Hellmann procurando manter segredo quanto a equipe que levará a campo no Beira-Rio; é sabido de todos que o time será praticamente o mesmo que foi derrotado por 1 a 0 na Arena da Baixada - com apenas uma dúvida: D'Alessandro. O meia argentino sentiu um problema na coxa direita no treino do último domingo e mesmo estando concentrado com o elenco desde a última segunda-feira, ainda é dúvida para o confronto diante do Athletico, com isso, Odair deverá mandar a campo esta noite no estádio Beira-Rio para decidir o futuro do Inter na "temporada" e na competição, a seguinte equipe: Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Edenílson e Patrick; Nico López, D'Alessandro ou Wellington Silva e Paolo Guerrero.

Athletico:

O Furacão que chega a Porto Alegre sem conseguir visitar o campo da grande final por causa de um atraso no desembarque da equipe na capital gaúcha, não deverá ter problemas em sua escalação, com Tiago Nunes mandando a campo nesta quarta-feira na grande decisão da Copa do Brasil a mesma equipe que derrotou o Colorado em Curitiba por 1 a 0, na Arena da Baixada. Assim sendo, o time paranaense chegará a campo da seguinte forma: Santos; Khellven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini, Nikão e Rony; Marco Ruben.

Arbitragem:

O apito e a administração do jogo desta quarta-feira ficarão a cargo de Wilton Pereira Sampaio (GO); auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Raphael Pires (GO).

VAR: O árbitro de vídeo será comandado por Braulio da Silva Machado (SC).

Copa do Brasil 2019 - Final: (transmissão da Globo e SporTV).

Internacional x Athletico - Beira-Rio - às 21h30.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal