Torcedoras do Athletico fretam avião para acompanhar e torcer pelo time na final da Copa do Brasil

A ideia de apoiar o Furacão na final da Copa do Brasil surgiu logo após o Athletico eliminar o Grêmio da competição - depois de conseguir uma vitória histórica no tempo normal e garantir a classificação nos pênaltis.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Elas estão prontas para torcer pelo Athletico! Isso mesmo que você leu; "elas", sem essa de "machismo". Um grupo de torcedoras do "furacão" fretou um avião para vir a Porto Alegre e apoiar o time na final da Copa do Brasil.

As atleticanas em questão decidiram se aventurar após o time se classificar sobre o Grêmio, na semifinal e em menos de 24 horas, o grupo já tinha vendido todos os 140 lugares disponíveis na aeronave. Pelo menos 41 delas estarão no vôo, que sai de Curitiba na tarde de quarta-feira e volta logo após o confronto diante do Internacional pela final da Copa do Brasil - as demais vagas serão ocupadas por parentes, namorados, maridos e amigos das torcedoras.

Torcedoras do Athletico.

Michele Toardik, uma das organizadoras, revelou em entrevista ao site "globoesporte.com" como surgiu a ideia e como ela se tornou realidade tão rapidamente.

"A história toda começou depois da remontada histórica diante do Grêmio. A gente saiu do jogo completamente inebriado de atleticanismo, de emoção e de desejo de estar com o time da final. naquele papo pós-jogo, foi levantada a ideia para a Roberta de fretar o vôo. Mas a gente falava como se fosse tudo no campo da loucura. Nós queríamos, mas não sabíamos se isso seria possível. No dia seguinte, a Roberta apareceu com isso no grupo", afirmou Michele.

Roberta - a torcedora referida na entrevista acima, além de atleticana, é diretora de uma agência de intercâmbio e viagem; o que ajudou bastante na "ideia maluca" das torcedoras atleticanas.

Com o apoio de 2.300 torcedores, contando as atleticaníssimas, o Furacão vai atrás de sua primeira conquista da Copa do Brasil, que está marcada para essa próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Internacional.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal