Grêmio: Renato diz que sua equipe 'não jogou nada' e parabeniza o Athletico

O treinador gremista disse que sua equipe sentiu as ausências de Everton e Maicon, mas não faz terra arrasada, parabenizando o Athletico pelo excelente jogo apresentado em Curitiba.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A noite desta última quarta-feira não foi a aquela sonhada pelo Grêmio, onde mesmo com uma ampla vantagem sobre o Athletico, o time comandado por Renato Gaúcho que venceu o primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil pelo placar de 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, jogou muito abaixo do que pode e viu o "Furacão" igualar o placar nos 90 minutos, levando assim a decisão da vaga as finais da competição para os pênaltis, sendo derrotado por 5 a 4 nas cobranças da "marca da cal".

Athletico classificado na Copa do Brasil.

Para Renato, a sua equipe "não jogou nada", no entanto, ressaltou que o seu time sentiu a falta de Everton (que está com a seleção brasileira) e Maicon (lesionado).

Na coletiva, o comandante técnico do Tricolor Gaúcho, na Arena da Baixada foi de poucas palavras - até para não dar munição para a imprensa e para os "corneteadores", deixando a "bomba" nas mãos dos "finalistas", onde ele ao ser questionado sobre o compromisso do Grêmio eliminado da competição nacional, teria a partir de agora com a disputa da Libertadores, respondendo que: "Não me vejo no compromisso, muito menos a minha equipe. Quem tem compromisso de conquistar um título é aquela equipe que já está a 10 anos sem conquistar nada", fazendo clara referência ao Internacional - maior rival do Tricolor e que garantiria sua classificação a final do torneio horas depois.

Renato.

Mesmo assim, Renato ainda declarou que a sua equipe não conseguiu mostrar o futebol apresentado diante do Palmeiras, na classificação da Libertadores, elogiando o adversário da noite.

"O Athletico esteve muito bem e mereceu a classificação. Fomos muito abaixo e pagamos o preço disso. Tivemos alguns jogadores muito abaixo do que podem render, além das faltas do Maicon e do Everton. Hoje não fizemos absolutamente nada para conseguir a classificação. Não jogamos nada e não adiante ficar dando desculpas. Poderia vir aqui e falar que fomos eliminados por causa do pênalti não marcado a nosso favor. Mas não vou. O Athletico foi melhor e ponto", finalizou.

Sem a Copa do Brasil no "caminho", a equipe do Grêmio agora se volta em busca da recuperação no Brasileirão, onde ocupa apenas a 11ª colocação na tabela de classificação, com 22 pontos e já neste próximo domingo tem importante duelo diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, às 11h da manhã.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal