Confira a provável escalação do Grêmio para a decisão contra o Athletico, pela Copa do Brasil

Buscando mais uma final sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio enfrenta o Athletico, nesta quarta-feira, às 19h, pela semifinal da Copa do Brasil.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Buscando alcançar mais uma decisão sob o comando do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio tem um importante duelo contra o Athletico, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida pelo placar de 2x0, o tricolor gaúcho pode perder por até 1 gol de diferença, que mesmo assim avança para a final da competição.

Entretanto, esta tarefa pode ser ainda mais dificultada. Além de atuar fora de casa para decidir a vaga, o time gremista não poderá contar com o atacante Éverton, que está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Além dele, ainda há dúvidas se Renato Portaluppi poderá contar com Maicon, que saiu no primeiro tempo da partida diante do Palmeiras, pelas quartas de finais da Libertadores, na última terça-feira, acusando fortes dores na panturrilha. O jogador será reavaliado antes do jogo, mas caso não possa entrar em campo, Rômulo deve ser escalado na função.

Com isso, o Grêmio deve entrar em campo com a seguinte escalação: Paulo Victor;Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo), Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê; André.

ccccccc

Em entrevista coletiva na chegada da delegação gremista a Curitiba, o lateral-esquerdo afirmou que o Grêmio tem um jeito de jogar já consolidado tanto em casa quanto como visitante. Em sua visão, é preciso fazer prevalecer esta "casca" de um grupo tarimbado para seguir na competição.

"O Grêmio tem um jeito de jogar tanto dentro quanto fora de casa. Vai ser jogo difícil. Sabemos que temos uma pequena vantagem, mas não quer dizer nada se nosso time não entrar focado. O Renato conversa muito com a gente. É um grupo experiente, acostumado com jogos assim. Mas se não competirmos, vai complicar." diz o lateral.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal