Globo deixará de transmitir novela para "maratona" de Copa do Brasil; entenda

Para transmitir na TV aberta as duas partidas decisivas da semifinal da Copa do Brasil, a Rede Globo irá fazer alterações para o Paraná e Rio Grande do Sul.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Grande emissora de televisão do Brasil, a Rede Globo de Televisão irá fazer uma alteração em sua grade de horários. A Globo vai mudar sua programação habitual em dois estados para acomodar a transmissão da semifinal da Copa do Brasil entre Athletico-PR e Grêmio, no dia 4 de setembro. Rio Grande do Sul e Paraná terão transmissão ao vivo em TV aberta em um horário pouco usual, às 19h. Na sequência haverá exibição nacional de Inter x Cruzeiro, às 21h30 -- paranaenses e gaúchos, portanto, terão rodada dupla nesse dia.

Haverá ajuste na programação da Globo, que deixará de transmitir duas novelas para encaixar o duelo no Paraná, onde ocorrerá o jogo - na Arena da Baixada -, e Rio Grande do Sul: neste dia, o noticiário regional 'Praça TV' e as novelas 'Bom Sucesso' e 'A Dona do Pedaço' não serão exibidos nestas praças. O 'Jornal Nacional' vai ao ar entre os dois jogos, por volta das 21h.                         

 mmm

A mudança é tratada como uma grande novidade vista pelos telespectadores, tendo em vista que isto nunca foi feito por aquela que é a grande dona dos direitos de transmissão do futebol brasileiro. Além disso, a medida tem como vista alcançar a maior audiência possível, pois a TV aberta vem passando por um momento de briga com a TV paga para a audiência nos esoprtes nacionais.

Vale lembrar que, além da transmissão da TV aberta para os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, ambas as semifinais da Copa do Brasil terão transmissão dos canais fechados, de acordo com as compras de direitos de transmissão.                                                                                     

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal