Cruzeiro x Internacional - veja aqui o que você precisa saber sobre a semifinal da Copa do Brasil

Com transmissão ao vivo pela TV aberta e pela fechada, a partida desta noite poderá dar início à caminhada a grande final da Copa do Brasil – lembrando que não existe mais na competição o gol qualificado, que servia como critério de desempate.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nesta quarta-feira, 7 de agosto teremos a abertura das semifinais da Copa do Brasil, com Cruzeiro e Internacional entrando em campo a partir das 21h30, no Mineirão - jogo de ida. A partida de volta entre gaúchos e mineiros será no dia 4 de setembro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no mesmo horário. Na outra semifinal do torneio, teremos um confronto entre gaúcho e paranaense - Grêmio x Athletico - a primeira partidas será no dia 14 de agosto.

Com transmissão ao vivo pela TV aberta e pela fechada, a partida desta noite poderá dar início à caminhada a grande final da Copa do Brasil - lembrando que não existe mais na competição o gol qualificado, que servia como critério de desempate.

Mineirão será o palco desta primeira partida da semifinal entre Cruzeiro x Internacional.

O classificado a final receberá um grande reforço financeiro, pois este ano a Confederação Brasileira de Futebol - CBF pagará ao campeão um prêmio de R$ 70 milhões - o vice ficará com R$ 20 milhões.

Mas voltando ao duelo de logo mais a noite no Mineirão, temos o mandante Cruzeiro vivendo um momento bastante delicado na temporada. O time celeste conquistou apenas uma vitória nas últimas 17 partidas, onde no Campeonato Brasileiro já são 10 rodadas sem saber o que é vencer e por esse motivo o time comandado por Mano Menezes hoje ocupa a 18ª colocação - dentro do temível Z-4. Mano que não terá muito problema para resolver em "campo", deverá mandar a seguinte equipe para o jogo: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves (Sassá), Robinho e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha.

Por sua vez, o Internacional que não venceu nenhuma partida longe do Beira-Rio no Campeonato Brasileiro, vem muito bem nas demais competições em que está disputado - assim como a Copa Libertadores e a própria Copa do Brasil. Na sexta colocação no campeonato nacional, o Colorado está nas quartas de final do torneio sul-americano e muito vivo na Copa do Brasil, o que indica que os gaúchos vive um excelente momento na temporada e promete ser uma pedra enorme no caminho dos mineiros.

Como de hábito, o técnico do Inter - Odair Hellmann mantém o mistério quanto à equipe que irá encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira - a maior dúvida fica em relação ao retorno ou não de Rodrigo Lindoso ao time. O volante que substitui o titular e capitão Rodrigo Dourado - lesionado, recupera-se de uma entorse no tornozelo esquerdo e caso não tenha condições para estar em campo, Rithely é o favorito para entrar no time que inicia a partida. Além de não poder contar com Rodrigo Dourado e também com dúvidas quanto à presença ou não de Lindoso, Hellmann ainda não poderá contar com a participação de D?Alessandro na primeira partida das semifinais da Copa do Brasil - o argentino foi expulso na partida da fase anterior diante do Palmeiras e em seu lugar Rafael Sobis é o grande favorito para iniciar o duelo contra os mineiros; formando assim o trio de ataque com Nico López e Paolo Guerrero.

Veja a provável escalação do Internacional para encarar o Cruzeiro nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Rithely), Edenílson, Patrick, Rafael Sobis e Nico López; Paolo Guerrero.

Copa do Brasil - 2019.

ARBITRAGEM:

Luiz Flávio de Oliveira apita, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo. O árbitro de vídeo será Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina. Todos são FIFA.

 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal