Um dos duelos mais esperados das quartas de finais da Copa do Brasil, Bahia e Grêmio entram em campo na noite desta quarta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. Com expectativa de público de cerca de 45 mil pessoas, as equipes buscam  seu melhor momento na temporada. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Com isso, quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, a decisão sairá das cobranças de pênaltis.

O Bahia deve ir a campo com a mesma equipe que jogou a partida de ida, em Porto Alegre. A principal dúvida está na situação do lateral-direito Nino Paraíba, que sofreu um entorse no tornozelo no primeiro confronto, mas se recuperou rapidamente e ganhou elogios de Roger Machado. Nino voltou a treinar no campo nesta semana e é dúvida para o confronto.

Sendo assim, o Bahia deve ir a campo com a seguinte escalação: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonesca, Juninho e Moisés; Gregore, Elton e Ramires; Artur, Élber e Gilberto.

 Pelo lado do Grêmio, a vaga nas semifinais da Copa do Brasil pode trazer a tão desejada tranquilidade na temporada. Com atuações aceitáveis, o time de Renato Portaluppi precisa atuar em seu mais alto nível para conseguir a classificação nesta quarta-feira.

Em busca de mais um sucesso em mata-mata, o ídolo gremista terá todos seus principais jogadores à disposição. Everton, em meio a especulações de saída e propostas por surgir, vai para o jogo. Diego Tardelli, depois de dois jogos sem ser relacionado, volta a ser opção.

Com isso, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Éverton, Jean Pyerre e Pepê; André (Luan). 

Luan pode voltar a ser titular diante do Bahia, nesta quarta-feira. (Foto: Divulgação)