Com atuação apática, Grêmio empata com o Bahia pela Copa do Brasil

Com gols de Éverton e Gilberto, Grêmio e Bahia empatam em 1x1 em Porto Alegre e levam a decisão da vaga para Salvador, na próxima quarta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

A Copa do Brasil foi a competição que marcou a volta do calendário do futebol brasileiro após o período de recesso para a Copa América. E, na Arena do Grêmio, o tricolor entrou em campo para o duelo contra o Bahia, na primeira partida das quartas de finais da competição. Mesmo com o favoritismo, o time de Renato Portaluppi voltou a demonstrar os mesmos erros desta temporada,e ficou apenas no empate em 1x1 com o time baiano.

Para o jogo, o Grêmio foi a campo com: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; André.

Já o Bahia, foi escalado pelo técnico Roger Machado com: Douglas; Nino Paraíba, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Ramires e Elton; Élber, Gilberto e Artur.

PRIMEIRO TEMPO

A partida foi extremamente estudada na primeira etapa, e as duas equipes pouco criaram. A primeira chance do jogo aconteceu apenas aos 23 minutos, quando Alisson fez boa jogada individual e cruzou na área,mas nas mãos do goleiro Douglas. Aos 29 minutos, o Bahia teve boa chance com Ramires, que chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 32, Éverton fez boa jogada individual e chutou de fora da área, mas a bola passou perto do gol de Douglas. No lance seguinte, após cruzamento de escanteio, Jean Pyerre acertou a trave com um bonito chute, e no rebote, André não conseguiu concluir. Aos 37, André teve nova chance na pequena área, mas Douglas defendeu a cabeçada do atacante gremista. No último lance da primeira etapa, Jean Pyerre deu ótimo passe para Éverton, que foi derrubado por Douglas na área. Na cobrança de pênalti, o próprio "Cebolinha" chutou bonito e abriu o placar para o Grêmio.

Éverton marcou o gol do Grêmio diante do Bahia. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Éverton marcou o gol do Grêmio diante do Bahia. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 SEGUNDO TEMPO

Logo aos 3 minutos, a defesa do Grêmio falhou na cobrança de escanteio e Gilberto apenas empurrou para as redes, empatando a partida. Aos 8 minutos, Éverton recebeu na área e cruzou rasteiro, mas nas mãos do goleiro. Aos 25, Luan arriscou de fora da área,e a bola passou muito perto do gol do Bahia. Aos 43 minutos, o Bahia teve excelente chance para sair com a vitória, mas Artur perdeu chance na cara do gol de Paulo Victor.

Com o resultado, a decisão fica para a partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, em Salvador. Novo empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis, e quem vencer estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal