De virada, Atlético-MG vence o Santos no Pacaembú e avança às quartas da Copa do Brasil

Em noite iluminada de Chará, o Atlético-MG elimina o Santos pela 1º vez na história e avança para as quartas de finais da Copa do Brasil. Sorteio da próxima fase será na próxima segunda-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Após uma semana cheia de emoções nas oitavas de finais da Copa do Brasil, a última partida desta fase não poderia ser diferente. No Pacaembú, Santos e Atlético-MG entraram em campo na última quinta-feira, para definir o último classificado para as quartas de finais. 

Para a partida, o Santos foi escalado com: Everson; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Jorge, Pituca, Jean Lucas, Sanchez e Victor Ferraz; Marinho e Uribe.

Já o Atlético-MG, foi a campo com: Victor; Fábio Santos, Réver, Igor Rabello e Patric; Zé Welison, Elias, Cazares, Chará e Luan; Ricardo Oliveira.

PRIMEIRO TEMPO

No início do jogo, o Santos fez muita pressão e foi recompensado com o gol logo aos 5 minutos, quando Marinho fez cobrança de escanteio perfeita para Gustavo Henrique cabecear para o fundo do gol. Aos 7 minutos, Marinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou, e após cabeçada de Diego Pituca, Fábio Santos salvou. Aos 17 minutos, o Galo assustou com Luan, que deu excelente passe para Chará, mas a zaga cortou.  Após lançamento de Cazares, Chará recebeu na área e chutou por baixo de Everson para empatar a partida, aos 36 minutos. 

Chará empatou a partida ainda no primeiro tempo. (Foto: Marcos Ribolli)Chará empatou a partida ainda no primeiro tempo. (Foto: Marcos Ribolli)

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, as duas equipes foram mais ao ataque, e a partida ficou mais aberta. Entretanto, a primeira chance clara foi do Galo com Luan, que chutou da entrada da área, mas Everson fez boa defesa. Aos 37 minutos, o Santos desperdiçou ótima chance com Lucas Veríssimo, que após cruzamento de Soteldo, cabeceou com muito perigo. Aos 39 minutos, em contra-ataque perfeito, Cazares deu excelente passe para Chará, livre, anotar o seu 2º gol na partida e a virada do Atlético-MG. 

Chará novamente marcou, e decretou a classificação atleticana. (Foto: Divulgação)Chará novamente marcou, e decretou a classificação atleticana. (Foto: Divulgação)

 

Com o resultado, o Atlético-MG é o último classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil. Sorteio da próxima fase será na próxima segunda-feira, na sede da CBF, e os times classificados para as semifinais irão receber 6,7 milhões de reais da entidade. 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal