Rodrigo Caio decide, Flamengo vence o Corinthians e vai às quartas da Copa do Brasil

Com gol de Rodrigo Caio aos 40 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu novamente o Corinthians e está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Flamengo e Corinthians entraram em campo na noite da última terça-feira, para decidir mais um classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em um Maracanã com mais de 50 mil pessoas, o que se viu foi uma partida extremamente nervosa, e o gol salvador de Rodrigo Caio, já no fim da partida, decretou a classificação rubro-negra.

Para a partida, o Flamengo foi a campo com: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Wilian Arão, Piris da Motta e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Já o Corinthians, foi escalado por Fábio Carille com o seguinte time: Cássio; Michel, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Júnior Urso, Ralf, Clayson, Jádson e Sornoza; Vágner Love.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito estudado. Nenhuma das equipes conseguia controlar as ações da partida, e o clime ficou bastante nervoso. O primeiro lance de perigo foi do time paulista, após Clayson aproveitar falha da zaga, fazer bela jogada individual e chutar colocado, mas para fora, aos 17 minutos. Aos 26, Éverton Ribeiro cobrou escanteio e Léo Duarte cabeceou com muito perigo. Aos 31 minutos, Sornoza cobrou falta com muito efeito, e Diego Alves espalmou para escanteio.  Aos 35, o Corinthians teve a sua melhor chance com Ralf, que mandou uma bomba da entrada da área, mas a bola bateu no travessão.

Partida foi muito nervosa na primeira etapa. (Foto: Veja)
Partida foi muito nervosa na primeira etapa. (Foto: Veja)

 

SEGUNDO TEMPO

Após ser melhor na primeira etapa, o Corinthians viu o Flamengo equilibrar o jogo no segundo tempo. O time carioca buscou pressionar mais na marcação e dificultar a troca de passes corintiana. Aos 9 minutos, Vágner Love recebeu na área e chutou forte, mas Diego Alves fez ótima defesa.  Aos 14 minutos, o Flamengo levou muito perigo com Bruno Henrique, que desviou de cabeça após escanteio, e a bola bateu na trave. Aos 36 minutos, o Flamengo chegou ao gol com Rodrigo Caio, mas o árbitro marcou falta. Aos 40 minutos, Éverton Ribeiro lançou na área e Rodrigo Caio deslocou Cássio para fazer o gol da classificação rubro-negra; inicialmente, o gol foi anulado novamente, mas o VAR confirmou o gol.

Rodrigo Caio fez o gol da classificação rubro-negra. (Foto: Lance)
Rodrigo Caio fez o gol da classificação rubro-negra. (Foto: Lance)

 

Com o resultado, o Flamengo segue na Copa do Brasil, e está nas quartas de final. O Corinthians está eliminado e fica apenas com o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal