Flamengo x Corinthians: O que esperar do duelo que promete mexer com as oitavas da Copa do Brasil

Com vantagem na partida de ida, Flamengo passa por processo de mudança em meio à decisão diante do Corinthians, enquanto o time paulista busca afirmação. Duelo será às 21h30, no Maracanã.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Nesta terça-feira, começam a ser definidos os últimos classificados para as quartas de finais da Copa do Brasil. E logo de cara, um duelo que mexe com as estruturas do futebol brasileiro: Flamengo x Corinthians.

Na primeira partida, vitória rubro-negra em solo paulista, por 1x0. A vitória flamenguista só foi possível graças ao belo gol de cabeça de Wilian Arão, que foi o responsável por trazer a vantagem para o lado carioca do duelo. Na ocasião, o duelo foi extremamente equilibrado, e ambas as equipes criaram diversas oportunidades.

Wilian Arão marcou o gol da vitória do Flamengo por 1x0 no jogo de ida. (Foto: Dvulgação)Wilian Arão marcou o gol da vitória do Flamengo por 1x0 no jogo de ida. (Foto: Dvulgação)

 

Desta vez, mesmo com o jogo sendo no Rio de Janeiro, o clima no Flamengo é de humildade. A saída de Abel Braga do time e a chegada do técnico Jorge Jesus fez com que o time não entenda que seja favorito. Mesmo assim, a vitória no campo do adversário deu uma excelente vantagem ao rubro-negro.

Já no lado do Corinthians, o clima é de decisão total. Mesmo classificado para as oitavas da Copa Sul-Americana, o lado financeiro da competição nacional faz com que o time tente ao máximo uma classificação para a próxima fase. Quem passar de fase, irá garantir 2,5 milhões de reais.

Além de tudo isso, o duelo entre Flamengo x Corinthians traz o duelo entre dois artilheiros: Gabigol e Vágner Love. Ambos vêm em boa fase e superando as expectativas da torcida e da imprensa. Se de um lado, o atacante do Flamengo superou as críticas e vem de 3 gols nos últimos 2 jogos, o artilheiro corintiano está ganhando sequência com a lesão de Gustavo, e vem dando contado recado.

Duelo de artilheiros entre Gabigol e Vágner Love. Duelo de artilheiros entre Gabigol e Vágner Love.

 

Confira as prováveis escalações das equipes para o duelo de hoje à noite:

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Wilian Arão, Piris da Motta e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel.

Técnico: Marcelo Salles

CORINTHIANS: Cássio; Michel, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urs, Sornoza, Clayson e Ramiro; Vágner Love.

Técnico: Fábio Carille

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários