Com dores no tornozelo, Alisson vira dúvida para o Grêmio na Copa do Brasil

Após se lesionar na partida diante do Atlético-MG, no último sábado, o meia virou dúvida para o duelo contra o Juventude, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O Grêmio pode ter uma baixa inesperada para a partida contra o Juventude, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com dores no tornozelo após a partida do último sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, o meia Alisson virou dúvida para o duelo decisivo.  O jogador faz tratamento e não apareceu no gramado durante o treinamento desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

Alisson foi substituído no intervalo do jogo diante do Galo no último sábado, e deu lugar a Diego Tardelli. Antes do fim do primeiro tempo, um adversário caiu sobre o tornozelo do jogador em disputa na linha lateral. Ele aguentou até o intervalo, mesmo mancando, e foi substituído.

Alisson se lesionou no intervalo do jogo contra o Atlético-MG, no último sábado. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)Alisson se lesionou no intervalo do jogo contra o Atlético-MG, no último sábado. (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

 

Mesmo com a substituição, Tardelli não deve ser titular na partida desta quarta-feira. O camisa 9 tricolor teve boa atuação nos 45 minutos em que enfrentou o Galo, mas ainda não tem condições físicas de atuar por 90 minutos, conforme o técnico Renato Portaluppi:

"Ver o Tardelli jogando 45 minutos é uma coisa. Entrou e pegou adversário desgastado. Ele é diferenciado, mas quando começar neste estágio, pegará um adversário a 100 por hora e cansará mais rápido. Solto aos poucos. Não adianta colocar de cara porque o adversário o atropelará." comentou Renato no sábado.

Sendo assim, a tendência é de que Thaciano seja o titular na próxima quarta-feira. As grandes atuações recentes do jogador faz com que ele seja o preferido para atuar na vaga de Alisson, caso a baixa se confirme. Outra opção que pode ser escolhida é Pepê, mas este prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque, o que dificulta a sua escalação pelo lado direito.

Mais sobre: gremio juventude alisson
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal