Com atuação apática, Grêmio e Juventude ficam no 0 a 0 pela Copa do Brasil

Com poucas chances reais de gol, time de Renato Portaluppi não conseguiu ultrapassar a defesa do Juventude, e decisão fica para a Arena, na próxima quarta-feira.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Juventude e Grêmio entraram em campo na noite da última quarta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com atuação abaixo do esperado, o time de Renato Portaluppi ficou no empate sem gols no estádio Alfredo Jaconi, e leva a decisão para a Arena, na próxima semana.

Para a partida, o Juventude foi escalado pelo técnico Marquinhos Santos com: Marcelo Carné no gol; Vidal, Sidimar, Genílson e Eltinho na defesa; João Paulo, Lennon, Aprille e Denner no meio campo; Bruno Alves e Braian Rodríguez no ataque. 

Já o Grêmio, foi a campo com: Paulo Victor no gol; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio dominou a posse de bola durante toda a primeira etapa, e abusou das infiltrações de seus laterais, principalmente Juninho Capixaba. Entretanto, a primeira chance da partida foi do Juventude, com Denner, que recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Paulo Victor, aos 9 minutos. Aos 14 miuntos, André deu passe de cabeça e Juninho Capixaba quase marcou de cabeça. Aos 21, André concluiu cruzamento, mas sem direção. Aos 36 minutos, o Grêmio teve a sua melhor chance com Éverton, que recebeu de Léo Moura no lado direito e chutou rasteiro, mas o goleiro Marcelo Carné fez a defesa. 

Grêmio sofreu com a falta de criatividade na primeira etapa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Grêmio sofreu com a falta de criatividade na primeira etapa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o tricolor voltou a ter mais posse de bola, mas sofreu com a falta de criatividade. Aos 4 minutos, Alisson chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu. Depois disso, as duas equipes não se lançaram muito ao ataque, e esperavam o erro do adversário para criar as suas chances. Apenas aos 27 minutos, Thaciano chutou de longe, mas o goleiro defendeu facilmente. A última chance da partida foi do Juventude, aos 42 minutos, quando Dalberto chutou rasteiro, mas sem sucesso. 

Éverton foi o mais acionado no Grêmio, mas sem sucesso. (Foto: ZH)Éverton foi o mais acionado no Grêmio, mas sem sucesso. (Foto: ZH)

 

Para a partida de volta, quem vencer estará classificado. Novo empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta será na próxima quarta-feira, dia 29, às 21h30. 

Confira os outros resultados da Copa do Brasil:

Copa do Brasil - Resultados Final
11/09 - 21:30 - Arena da Baixada CAP Clube Athletico Paranaense 1 X 0 Sport Club Internacional INT 18/09 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional 1 X 2 Clube Athletico Paranaense CAP
TABELA COMPLETA

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal