Para espantar a má fase, Grêmio enfrenta o Juventude pelas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor chega em Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Time de Renato Portaluppi tenta espantar a má fase.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Nesta quarta-feira, Juventude e Grêmio se enfrentam pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os clubes gaúchos se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, às 21h30 (Horário de Brasília). Já que disputa a Libertadores, o Tricolor fará sua estreia na competição nesta noite, enquanto o Verdão eliminou o Vila Nova na última fase.

O Grêmio estreia na competição, pois entrou diretamente nas oitavas. O confronto entre os gaúchos tem bom retrospecto para o Tricolor nesta temporada. Dos três jogos, todos pelo Gauchão, os comandados de Renato Gaúcho venceram dois e empataram um. No Brasileirão, vêm de derrota para o Ceará fora de casa.

O tricolor vem de má fase, após o péssimo início no campeonato brasileiro, onde a equipe ainda não venceu em 5 jogos.  A partida desta quarta-feira é tratada pelo técnico Renato Portaluppi como a partida perfeita para resgatar o bom futebol, e voltar a convencer a torcida, que já questiona algumas decisões do treinador.  

Jean Pyerre volta ao time após lesão no ombro. (Foto: Grêmio FBPA)Jean Pyerre volta ao time após lesão no ombro. (Foto: Grêmio FBPA)

 

Em meio a uma série de desfalques, o treinador gremista ganha a boa notícia dos retornos de Maicon e Jean Pyerre. A dupla volta a ser opção para Renato em meio ao turbulento início de Campeonato Brasileiro, sem vitórias em cinco rodadas. Mas Michel seguirá improvisado na defesa, por conta das lesões de Kannemann e Paulo Miranda.

Com isso, o Grêmio deve ir a campo com: Paulo Victor no gol; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba na defesa; Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Éverton e Alisson no meio campo; André no ataque.

Sendo assim, o Grêmio chega em Caxias do Sul com o sentimento de "virar a chave", e começar a conseguir êxitos nesta temporada.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal