Flamengo se dá melhor sobre o Corinthians na primeira partida das oitavas, pela Copa do Brasil

Com gol de Willian Arão, aos 33 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu os donos da casa pelo placar de 1 a 0 e volta ao Rio de Janeiro precisando de um empate para passar de fase na competição.

Por Minha Torcida
Compartilhe

No clássico das maiores torcidas do país, pela Copa do Brasil, deu Flamengo - claro que estou me referindo a partida entre Corinthians x Flamengo, pelas oitavas de final da segunda maior competição nacional.

Na partida de ida, o Flamengo jogando em Itaquera, se deu melhor ao derrotar o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Willian Arão, aos 33 minutos do segundo tempo, depois do clube carioca cozinhar o "Timão" por mais de uma hora, onde os donos da casa tinham uma proposta clara - a de marcação. O Corinthians se preocupou mais em defender do que atacar, mesmo jogando sob seus domínios e foi aí que cometeu o seu grande erro, uma vez que o time comandado por Abel Braga soube jogar em cima do erro da equipe de Carille. Vale aqui ressaltar que em momento algum o Flamengo se viu obrigado a atacar - jogou de fato no erro do adversário.

Willian Arão - de braços erguidos e apontando para cima, foi o autor do único gol da partida entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil.Willian Arão - de braços erguidos e apontando para cima, foi o autor do único gol da partida entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil.

 Com a vitória longe do Maracanã, o Flamengo terá agora a vantagem do empate no jogo da volta, no Rio de Janeiro, marcado para o dia 4 de junho. Ao Corinthians restará atacar, para pelo menos igualar o placar e levar a decisão para os pênaltis - lembrando que na Copa do Brasil (pelo menos nessa fase) não existe mais o critério do gol qualificado fora de casa, mas antes desse novo confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil, os dois times se voltam ao Brasileirão, com a quinta rodada do campeonato, onde o Flamengo encara o Atlético-MG no sábado e o Corinthians encara o Athletico no domingo.

Veja abaixo os demais confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Copa do Brasil - Resultados Final
11/09 - 21:30 - Arena da Baixada CAP Clube Athletico Paranaense 1 X 0 Sport Club Internacional INT 18/09 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional X Clube Athletico Paranaense CAP
TABELA COMPLETA

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal