No clássico das maiores torcidas do país, pela Copa do Brasil, deu Flamengo - claro que estou me referindo a partida entre Corinthians x Flamengo, pelas oitavas de final da segunda maior competição nacional.

Na partida de ida, o Flamengo jogando em Itaquera, se deu melhor ao derrotar o Corinthians pelo placar de 1 a 0, com gol de Willian Arão, aos 33 minutos do segundo tempo, depois do clube carioca cozinhar o "Timão" por mais de uma hora, onde os donos da casa tinham uma proposta clara - a de marcação. O Corinthians se preocupou mais em defender do que atacar, mesmo jogando sob seus domínios e foi aí que cometeu o seu grande erro, uma vez que o time comandado por Abel Braga soube jogar em cima do erro da equipe de Carille. Vale aqui ressaltar que em momento algum o Flamengo se viu obrigado a atacar - jogou de fato no erro do adversário.

Willian Arão - de braços erguidos e apontando para cima, foi o autor do único gol da partida entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil.
Willian Arão - de braços erguidos e apontando para cima, foi o autor do único gol da partida entre Corinthians e Flamengo, pela Copa do Brasil.

Com a vitória longe do Maracanã, o Flamengo terá agora a vantagem do empate no jogo da volta, no Rio de Janeiro, marcado para o dia 4 de junho. Ao Corinthians restará atacar, para pelo menos igualar o placar e levar a decisão para os pênaltis - lembrando que na Copa do Brasil (pelo menos nessa fase) não existe mais o critério do gol qualificado fora de casa, mas antes desse novo confronto entre as duas maiores torcidas do Brasil, os dois times se voltam ao Brasileirão, com a quinta rodada do campeonato, onde o Flamengo encara o Atlético-MG no sábado e o Corinthians encara o Athletico no domingo.

Veja abaixo os demais confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:

Copa do BrasilFinal
11/09 - 21:30 - Arena da Baixada
CAP 1 x 0 INT
18/09 - 21:30 - Beira-Rio
INT 1 x 2 CAP
Ver tabela completa