Minha Torcida Logo

Corinthians e Flamengo abrem as oitavas de final da Copa do Brasil

Grande duelo da fase de oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo buscam um pouco de prestígio em meio à gigante pressão de suas torcidas. Duelo promete ser emocionante.

Por
Compartilhe

Corinthians e Flamengo começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo. 8 meses após o duelo da semifinal da mesma competição, na temporada passada, os dois gigantes do futebol brasileiro duelam tendo muito a mostrar para as suas respectivas torcidas.

Ambos chegam às oitavas de final como campeões estaduais e com elencos reforçados. O Timão venceu o São Paulo e sagrou-se tricampeão paulista em sua arena. Já o Flamengo venceu o Vasco na decisão carioca e também levantou a taça.

Nos elencos, há uma grande diferença no nível técnico das equipes. Nosso site fez uma análise dos elencos que se enfrentam hoje à noite:

CORINTHIANS

O clube paulista apostou no corte de gastos e nas contratações pontuais para esta temporada. Prova disso é que o maior reforço da equipe paulista foi o técnico Fábio Carille, que voltou ao Brasil após passagem pelo futebol árabe. Para efetuar as contratações do atacante Vágner Love, e do volante Júnior Urso, o Timão teve que negociar muito para conseguir encontrar uma condição aceitável para trazer estes jogadores.

Fábio Carille chegou ao Corinthians no início deste ano. (Foto: Marcos Ribollli)Fábio Carille chegou ao Corinthians no início deste ano. (Foto: Marcos Ribollli)

Dos 13 reforços contratados pelo Timão em 2019, quem mais se destacou até aqui é o volante Júnior Urso. Desde sua chegada, tornou-se titular absoluto da equipe. Uma lesão na coxa direita na final estadual contra o São Paulo o deixou fora de combate desde 14 de abril. No último jogo, contra o Grêmio, pelo Brasileirão, voltou a entrar em campo pelo Timão e está à disposição.

FLAMENGO

Já o Flamengo, não mediu esforços para ter um time competitivo em 2019. Clube brasileiro que mais gastou nesta janela de transferências, o time carioca apostou em nomes de peso ( e extremamente caros) como o meia Arrascaeta, e o atacante Gabriel, além da manutenção de grandes jogadores como Diego, Éverton Ribeiro, Cuellár e Diego Alves. O Flamengo investiu cerca de R$ 125 milhões para reforçar o seu elenco nesta temporada.

Gabriel é o principal atacante do  Flamengo nesta temporada. (Foto: GE)Gabriel é o principal atacante do Flamengo nesta temporada. (Foto: GE)

Com o grande elenco, a pressão da torcida é enorme. Por diversas vezes este ano, o técnico do Flamengo, Abel Braga, foi muito questionado pelo baixo rendimento da equipe, pois mesmo com os bons resultados até aqui, o clube carioca ainda rende em campo, muito menos do que o esperado por todos. 

Sendo assim, só podemos esperar um grande duelo entre dois dos maiores clubes do futebol brasileiro, e que prometem agitar a Copa do Brasil.

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal