CBF altera datas de jogos entre Grêmio e Juventude pela Copa do Brasil

Com formalizções no cronograma da CONMEBOL para a Copa América, os duelos entre Grêmio e Juventude tiveram as suas datas alteradas. Pedido foi feito pelas equipes.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

O duelo entre Grêmio e Juventude, pela fase de oitavas de finais da Copa do Brasil, sofreu alterações em suas datas. A partida de ida, no Alfredo Jaconi, será realizada em uma quarta-feira, dia 22 de maio, às 21h30. Já o jogo de volta será na semana seguinte, dia 29, no mesmo horário, na Arena do Grêmio.

As alterações foram feitas a pedido da CBF, após a confirmação da classificação do Grêmio às oitavas de final da Libertadores. A mudança permite ao tricolor mandar o jogo de volta em sua casa. Caso o confronto fosse realizado no dia 4 de junho, como previsto, o Grêmio teria de procurar outro estádio para jogar, já que a Arena estará cedida à Conmebol para a realização da Copa América nesse período. Com este cenário, especulou-se que a partida de volta ocorresse também em Caxias do Sul, mas no estádio Centenário.

Grêmio e Juventude se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)Grêmio e Juventude se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil. (Foto: Divulgação)

A Arena do Grêmio receberá cinco partidas do torneio sul-americano de seleções. A primeira, no dia 15 de junho, entre Venezuela e Peru. Cinco dias depois, ocorrerá Uruguai x Japão. No dia 23, a Argentina enfrenta o Catar. A casa gremista ainda receberá um duelo das quartas de final, no dia 27, e uma semifinal, no dia 3 de julho.

Sendo assim, confira as novas datas do duelo:

22/05- Juventude x Grêmio- Estádio Alfredo Jaconi

29/05- Grêmio x Juventude- Arena do Grêmio

Vale lembrar que, a Copa do Brasil é a competição mais rentável do calendário do futebol brasileiro no ano de 2019. Estima-se que o campeão irá arrecadar, com a premiação de todas as fases, cerca de 53 milhões de reais, além da vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do próximo ano. 

Mais sobre: gremio juventude cbf
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal