Juventude será denunciado pelo STJD por episódio de racismo contra o Botafogo, na Copa do Brasil

Além do Juventude, outros dois casos semelhantes estão sendo investigados – esses na partida entre Criciúma e Chapecoense – pela Copa do Brasil e no confronto entre Grêmio e Fluminense – pelo Campeonato Brasileiro.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Sem a ameaça de ser excluído da Copa do Brasil, o Juventude será denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva – STJD por episódio de racismo no confronto diante do Botafogo. O fato ocorreu na terceira fase da competição nacional, na partida do dia 11 de abril, no Rio Grande do Sul, onde o volante do Botafogo – Gustavo Bochecha foi vítima de insulto racista por um torcedor do Juventude presente nas arquibancadas.

O STJD apresentará a denúncia contra o clube gaúcho depois de ouvir as partes envolvidas no caso. A informação foi repassada pelo “Observatório da Discriminação Racial no Futebol”.

Jogador do Botafogo que foi discriminado por torcedor do Juventude.Gustavo Bochecha - Jogador do Botafogo que foi discriminado por torcedor do Juventude.

Se confirmar a informação, o clube gaúcho que está classificado as oitavas de finais, onde pegará o Grêmio nesta fase da Copa do Brasil, será enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão mínima de 720 dias ao torcedor e multa ao clube que varia entre R$ 100 a R$ 100 mil.

Artigo 243-G: “Praticar ato discriminatório, desdenhando ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Segundo o atleta do Botafogo, do banco de reservas ele ouviu um torcedor do time adversário gritar “macaco” em sua direção. O torcedor foi identificado, retirado pela polícia do estádio e encaminhado para o Juizado Especial Criminal do estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para registro de ocorrência. Vale lembrar que após a partida, o Juventude emitiu uma nota de repúdio quanto ao episódio.

Além do Juventude, outros dois casos semelhantes estão sendo investigados – esses na partida entre Criciúma e Chapecoense – pela Copa do Brasil e no confronto entre Grêmio e Fluminense – pelo Campeonato Brasileiro.

Mais sobre: juventude racismo stjd
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal