Minha Torcida Logo

Flamengo x Corinthians e Atlético-MG e Santos agitam as oitavas da Copa do Brasil

Em sorteio realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil. Destaque para os duelos entre Flamengo x Corinthians e Atlético-MG X Santos.

Por
Compartilhe

O sorteio dos confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil 2019 reservou grandes jogos. Realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, as bolinhas colocaram gigantes frente a frente brigando por vagas nas quartas de finais da competição mais rentável do futebol brasileiro.

As equipes foram divididas em dois potes. No pote A, as equipes que estiveram presentes na Copa Libertadores da América, além do campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde. Já no pote B, as equipes que estiveram presentes desde a primeira fase.

O sorteio foi comandado pelo narrador Luís Roberto, da Rede Globo, e teve o auxílio dos ex-jogadores Caio Ribeiro e Juninho Paulista. Os times com o nome destacados definem em casa. Os confrontos definidos foram os seguintes:

Internacional x Paysandu

Flamengo x Corinthians

Atlético-MG X Santos

Grêmio x Juventude ou Vila Nova(GO)*

Palmeiras x Sampaio Corrêa

Athlético-PR X Fortaleza 

Cruzeiro X Fluminense

São Paulo x Bahia

*(Juventude x Vila Nova ainda disputam a vaga)

Depois dos duelos, foram sorteados os mandos de campo das oitavas de finais.Flamengo, Cruzeiro, Santos, Palmeiras, Bahia, Grêmio, Fortaleza e Paysandu definem os confrontos em seus estádios. Atlético-MG, Fluminense, Sampaio Corrêa, Juventude ou Vila Nova, São Paulo, Athletico-PR e Corinthians abrem as eliminatórias em casa.

Depois da definição do duelo entre Corinthians e Flamengo, o ídolo do time paulista, Emerson Sheik, comentou sobre o confronto:

As datas para as partidas são 15 de maio, 22 de maio, 29 de maio e 5 de junho. Vale lembrar que o campeão da Copa do Brasil garante vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América do ano de 2020.

Mais sobre: gremio santos athletico-pr
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal