Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil promete grandes confrontos, veja aqui

O sorteio da Copa do Brasil deverá ocorrer em breve e não deverá contar com a definição do classificado entre Vila Nova ou Juventude – o confronto está atrasado por causa do imbróglio envolvendo a classificação da Aparecidense x Ponte Preta ainda na primeira fase do torneio.

Por Minha Torcida
Compartilhe

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil promete, e muito! Muito pelos clubes que já estão classificados, como por aqueles que irão chegar da Libertadores, onde poderemos ter pelo menos três grandes clássicos nessa próxima fase da competição. O sorteio está previsto para acontecer no dia 26 de abril, nesta sexta-feira, porém a CBF ainda não confirma se vai ou não realizar o evento hoje.

Copa do Brasil - 2019.Copa do Brasil - 2019.

Com Corinthians e Santos já devidamente classificados, os mesmos deverão ficar em potes distintos de São Paulo e Palmeiras, e com isso as chances de termos pelo menos dois clássicos já na próxima fase da competição é grande.

Somado aos possíveis clássicos paulistas, não podemos descartar um “mega-clássico” entre Flamengo e Fluminense – que se classificou nesta última quinta-feira ao derrotar o Santa Cruz nos pênaltis.

Como já informamos no início desta matéria, nesta fase da Copa do Brasil os clubes que disputam a Libertadores se juntarão aos demais clubes classificados das fases anteriores, assim, os oito clubes provenientes da competição sul-americana ficarão no “pote A” onde teremos: Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil promete pelo menos três grandes clássicos.Sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil promete pelo menos três grandes clássicos.

Já no “pote B”, estarão os clubes classificados na fase anterior da competição nacional, bem como: Corinthians, Fluminense, Santos, Bahia, Vila Nova ou Juventude, Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (Copa Verde) e o Fortaleza (Série B).

O sorteio da Copa do Brasil não deverá contar com a definição do classificado entre Vila Nova ou Juventude – o confronto está atrasado por causa do imbróglio envolvendo a classificação da Aparecidense x Ponte Preta ainda na primeira fase do torneio. Esse duelo será definido no dia 7 de maio, onde na primeira partida os dois times empataram em 0 a 0 em Caxias do Sul e decidem a vaga no segundo jogo em Goiás, no estádio Serra Dourada, às 21h30.

Veja como serão os potes do sorteio:

Pote A

Athletico-PR
Atlético-MG
Cruzeiro
Palmeiras
Flamengo
Internacional
Grêmio
São Paulo

Pote B

Sampaio Corrêa
Paysandu
Fortaleza
Corinthians
Santos
Vila Nova / Juventude
Fluminense
Bahia

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal