O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil promete, e muito! Muito pelos clubes que já estão classificados, como por aqueles que irão chegar da Libertadores, onde poderemos ter pelo menos três grandes clássicos nessa próxima fase da competição. O sorteio está previsto para acontecer no dia 26 de abril, nesta sexta-feira, porém a CBF ainda não confirma se vai ou não realizar o evento hoje.

Com Corinthians e Santos já devidamente classificados, os mesmos deverão ficar em potes distintos de São Paulo e Palmeiras, e com isso as chances de termos pelo menos dois clássicos já na próxima fase da competição é grande.

Somado aos possíveis clássicos paulistas, não podemos descartar um "mega-clássico" entre Flamengo e Fluminense - que se classificou nesta última quinta-feira ao derrotar o Santa Cruz nos pênaltis.

Como já informamos no início desta matéria, nesta fase da Copa do Brasil os clubes que disputam a Libertadores se juntarão aos demais clubes classificados das fases anteriores, assim, os oito clubes provenientes da competição sul-americana ficarão no "pote A" onde teremos: Athletico, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Já no "pote B", estarão os clubes classificados na fase anterior da competição nacional, bem como: Corinthians, Fluminense, Santos, Bahia, Vila Nova ou Juventude, Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (Copa Verde) e o Fortaleza (Série B).

O sorteio da Copa do Brasil não deverá contar com a definição do classificado entre Vila Nova ou Juventude - o confronto está atrasado por causa do imbróglio envolvendo a classificação da Aparecidense x Ponte Preta ainda na primeira fase do torneio. Esse duelo será definido no dia 7 de maio, onde na primeira partida os dois times empataram em 0 a 0 em Caxias do Sul e decidem a vaga no segundo jogo em Goiás, no estádio Serra Dourada, às 21h30.

Veja como serão os potes do sorteio:

Pote A

Athletico-PR
Atlético-MG
Cruzeiro
Palmeiras
Flamengo
Internacional
Grêmio
São Paulo

Pote B

Sampaio Corrêa
Paysandu
Fortaleza
Corinthians
Santos
Vila Nova / Juventude
Fluminense
Bahia