Com um a menos em boa parte do jogo, Santos é derrotado pelo Atlético-GO pela Copa do Brasil

Jogando com um a menos durante quase todo o segundo tempo, Santos foi valente, mas não resistiu e perdeu por 1x0. Partida de volta será no dia 11/04, no estádio do Pacaembú.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Atlético-GO e Santos entraram em campo na noite da última quinta-feira, em partida válida pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Entretanto, o clube goiano surpreendeu e venceu a partida por 1x0, e conquistou a vantagem para o jogo de volta, no Pacaembú.

O Atlético-GO foi escalado com: Mauricio no gol; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Moraes na defesa; Pedro Bambu, Washington e Jorginho no meio campo; Matheuzinho, Mike e Pedro Raul no ataque.

Já o Santos, foi escalado pelo técnico Sampaoli, com: Éverson no gol; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge na defesa; Yuri Lima, Jean Lucas e Cueva no meio campo; Eduardo Sasha, Rodrygo e Soteldo no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

A expectativa de que o Santos iria ter o domínio do jogo foi por água abaixo diante da grande atuação do Atlético-GO, que imprimiu um grande ritmo de jogo. A equipe goiana se empolgou com a torcida local em peso, e criou as chances mais perigosas da partida. A chance mais perigosa da primeira etapa foi dos donos da casa, que só não abriu o placar porque o goleiro Éverson fez grande defesa, aos 46 minutos. 

Santos foi criativo, mas não conseguiu fazer o gol.
Santos foi criativo, mas não conseguiu fazer o gol.

SEGUNDO TEMPO

Com sete minutos, Gustavo Henrique levou o segundo cartão amarelo, e foi expulso.  Mesmo com um a menos, a equipe paulista conseguiu criar diversas chances. Sasha criou ótima chance, e quase abriu o placar para os visitantes. Com 36 minutos, a pressão do time goiano deu resultado: Jorginho marcou o gol da vitória e levou a torcida do Dragão ao delírio.

Com um a menos, Santos não resistiu e foi derrotado pelo Atletico-GO.
Com um a menos, Santos não resistiu e foi derrotado pelo Atletico-GO.

Com o resultado, o time goiano pode empatar na partida de volta, que estará classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.  Caso consiga a vitória por 2 gols de diferença, o time paulista consegue a classificação. Vitória do Santos por 1x0 leva a decisão para os pênaltis. Partida de volta acontece no dia 11/04, às 21h30, no Pacaembú. 

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal