CBF mantém jogo entre Chapecoense e Criciúma pela Copa do Brasil

O time do oeste de Santa Catarina queria adiar o duelo diante do Criciúma pela Copa do Brasil por causa da morte do jornalista Rafael Henzel, que faleceu nesta última terça-feira.

Por Minha Torcida
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol não acata o pedido da Chapecoense para adiar a partida desta quarta-feira diante do Criciúma, pela Copa do Brasil - em consideração a morte do jornalista Rafael Henzel; assim, o confronto entre as duas equipes está mantido para as 19h15, na Arena Condá.

O confronto entre Chapecoense x Criciúma acontecerá normalmente nesta quarta-feira, às 19h15.O confronto entre Chapecoense x Criciúma acontecerá normalmente nesta quarta-feira, às 19h15.

A Chape conhecedora dos regulamentos da CBF sabia que a entidade não poderia aceitar o seu pedido, uma vez que a mesma não costuma adiar rodadas por morte de jornalistas ou alguém relacionado ao futebol e que não está ligado a ele diretamente, mas o time catarinense mesmo assim fez a solicitação, por entender que Henzel tinha uma ligação muito grande com o clube desde a tragédia com o vôo da Lâmia, em novembro de 2016.

Por parte do Criciúma a mudança de data no duelo desta quarta-feira não seria problema algum, tanto que o Tigre - como é conhecido também em Santa Catarina, já havia na última noite de terça-feira manifestado o seu parecer favorável a uma mudança, dando apoio a Chapecoense.

Como não teve jeito, o "Verdão" fará uma homenagem ao jornalista - o nome de Rafael Henzel será estampado na camisa dos atletas, que entrarão em campo com uma faixa de luto e segurando um balão branco. Na entrada em campo as crianças que acompanharão os atletas estarão todas elas vestidas de branco.

Ainda no intervalo da partida entre Chapecoense e Criciúma será rodada um vídeo no telão da Arena Condá em homenagem ao jornalista que veio a falecer na tardinha desta última terça-feira, aos 45 anos. Vale lembrar que Rafael Henzel foi um dos quatro sobreviventes do vôo da Lâmia que conduzia a delegação da Chapecoense e que caiu a poucos quilômetros do aeroporto, na Colômbia.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal