Minha Torcida Logo

Juventude vence o América-MG e segue vivo na Copa do Brasil para encarar o Botafogo

O Juventude conseguiu algo inédito em 2019, pois desde 26 de outubro de 2018 o time não vencia no estádio Alfredo Jaconi, quando derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão – Série B.

Por
Compartilhe

Não é uma final, mas Juventude e Botafogo irão reeditar a grande decisão da Copa do Brasil de 1999 – onde o time da Serra Gaúcha sagrou-se campeão na época. Após eliminar o América-MG pelo placar de 2 a 1 em Caxias do Sul, na segunda fase da competição nacional, o Juventude agora está garantido na terceira fase da Copa do Brasil para encarar o Botafogo – o mando de campo, data e horário da partida ainda serão definidos pela CBF, em sorteio a ser realizado nos próximos dias na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O Juventude conseguiu algo inédito em 2019, pois desde 26 de outubro de 2018 o time não vencia no estádio Alfredo Jaconi, quando derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em partida válida pelo Brasileirão – Série B. Nem mesmo no Campeonato Gaúcho o “Ju” havia vencido até agora no estadual.

Juventude vence o América-MG no Alfredo Jaconi e vai a terceira fase da Copa do Brasil - imagem: SporTV.Juventude vence o América-MG no Alfredo Jaconi e vai a terceira fase da Copa do Brasil - imagem: SporTV.

Sem jogo no final de semana devido a “folga” de Carnaval, o Juventude assim como o América-MG só voltam a campo na próxima semana, onde o time gaúcho irá encarar o Caxias, no clássico da “Polenta”, no estádio Alfredo Jaconi, no outro domingo, buscando quem sabe a sua primeira vitória em casa no Gauchão-2019; já o time mineiro irá receber no Independência o Tupynambás, no sábado da próxima semana.

RESUMÃO DA PARTIDA:

Em uma boa hora... É assim que veio a primeira vitória do Juventude em casa nesta temporada. O Juventude derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 1 nesta última quinta-feira, em Caxias do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil, com gols de Genílson e Breno (Juventude) e Jonatas Belusso (América-MG). A partida foi fraca no ponto de vista de futebol, com as duas equipes errando muito, porém, desta vez o mando de casa para o Juventude foi um fator fundamental, o que poderá valer daqui para frente à equipe do Rio Grande do Sul, uma virada em sua temporada!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Siga nossas redes sociais