Mais um time gaúcho conseguiu passar para a próxima fase da Copa do Brasil - estamos falando do Brasil de Pelotas, que nesta última quinta-feira empatou em 0 a 0 com o Tubarão, em Santa Catarina e garantiu sua classificação no torneio nacional.

O "Xavante" que tinha a vantagem do empate e jogou com o regulamento debaixo dos braços, também contou com a pouca inspiração dos donos da casa, mesmo com boas chances para ambos os lados. Com a vaga confirmada, o clube gaúcho irá embolsar mais de R$ 625 mil de premiação da Confederação Brasileira de Futebol.

Além de tudo, essa é primeira vez que o "Xavante" avançou a segunda fase da Copa do Brasil, em sua quarta participação na competição. Com a classificação o Brasil de Pelotas que foi comandado de forma interina por Gustavo Papa nesta última quinta-feira, irá agora encarar o Avaí na próxima fase da Copa do Brasil. Fase essa que contará com 40 clubes e jogo único, porém, desta vez o empate levará a decisão para as cobranças de pênaltis

O novo duelo entre "catarinenses e gaúchos" será na Ressacada, em Florianópolis, com data ainda a ser definida por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.

Com a missão cumprida no certame nacional, o time do sul do Rio Grande do Sul agora se volta ao Campeonato Gaúcho, onde vive um momento ruim, pois é o lanterna da competição. O Xavante neste final de semana recebe o Grêmio, no Bento Freitas, às 17h, no próximo domingo. Precisando da vitória, os donos da casa terão uma missão complicada, uma vez que irá encarar o líder da competição. Como já declaramos nesta matéria, o time da região sul é atualmente o lanterna do Gauchão, com apenas três pontos somados em seis jogos já realizados. Por sua vez, o Grêmio é o líder do torneio com 16 pontos.