Avenida faz história na Copa do Brasil

Com a classificação, o Avenida irá encarar o Corinthians, em Itaquera. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF em um novo sorteio a ser realizado na sede da entidade.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Time gaúcho faz história na Copa do Brasil - estamos falando do Avenida, de Santa Cruz do Sul, que em sua primeira participação na história da competição nacional conseguiu um feito histórico ao eliminar o Guarani, de Campinas, nesta última quarta-feira no estádio dos Eucaliptos. O feito, além de garantir o confronto com o Corinthians na próxima fase, ainda deposita mais R$ 600 mil na conta do "periquito", que já levou R$ 500 mil iniciais por participar da competição.

O time do interior de São Paulo - já reconhecido nacionalmente por ser o único campeão brasileiro do interior, até que iniciou na pressão, buscando o jogo e criando as principais chances, já o Avenida que precisava vencer para seguir vivo no torneio, buscava os contra-ataques e foi num desses no final da partida que chegou ao gol. O time de Santa Cruz do Sul conseguiu a classificação inédita num cabeceio de Flávio Torres aos 46 minutos do segundo tempo.

O JOGO

O Guarani que vinha até o interior do Rio Grande do Sul chegava a Santa Cruz do Sul como franco favorito e com o regulamento debaixo do braço, visto que poderia sair do sul com o empate que estaria classificado. Mesmo assim, não se limitou a jogar atrás e com a obrigação de passar foi para cima dos donos da casa, numa tentativa de definir logo a sua vida na Copa do Brasil. Aos 15 minutos da primeira etapa, o Bugre deu seu primeiro susto nos donos da casa; com um chute de Diego Cardoso que bateu no travessão. Já por parte do Avenida, quem criava as melhores oportunidades era o volante Felipe Manoel - mas sem sucesso. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Thiago Steffen rolou a bola para Jô e o centroavante de primeira isolou - perdendo a melhor chance na etapa inicial para os donos da casa. Ainda nos minutos finais da primeira etapa, o Guarani chegou a assustar mais uma vez, mas o goleiro Fabiano salvou de soco - placar final do primeiro tempo - 0 a 0.

Avenida x Guarani - Copa do Brasil
Avenida x Guarani - Copa do Brasil

Na volta ao gramado no segundo tempo, o time do interior de São Paulo voltou mais determinado e em poucos minutos criou a sua primeira grande chance de gol. Diego Cardoso avançou com a bola em direção a meta defendida pelo Avenida e chutou forte, porém Fabiano mais uma vez defendeu. A partir dali o Avenida começou a comandar mais o jogo e foi "abafando" o time de Campinas. Aos 12 minutos, Welder cabeceou para fora. A partir dos 15, com o placar a seu favor, o Guarani começou a se encolher, já contando com o empate. Com o "Bugre" recuado, o Avenida começou a gostar ainda mais do jogo e criou grandes chances. Aos 35 minutos, Marcos Paraná arriscou de fora da área e a bola raspou a trave do goleiro Giovani na melhor chance do jogo até então. A pressão dos gaúchos no fim do jogo deu resultado. O Árbitro deu 7 minutos de acréscimo, tendo em vista o grande número de vezes que o goleiro Giovani ficou caído pedindo atendimento médico. Assim, logo aos 46, Welder num carrinho sensacional recuperou a bola na ponta direita e cruzou para a área, Flávio Torres numa disputa com a zaga completou de cabeça - jogadores do Guarani pediram toque de mão no lance - e marcou o gol histórico do Avenida, que na sua primeira participação na Copa do Brasil, já passa de fase.

Com o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores explodiram de emoção e alegria, pois o Avenida contava ali o maior capítulo de sua história de 74 anos de existência. De prêmio, na segunda fase, vai visitar o poderoso Corinthians, em Itaquera - São Paulo. A data e o horário da partida ainda serão definidos pela CBF.

Veja abaixo o gol que garantiu o Avenida de Santa Cruz, na próxima fase da Copa do Brasil:

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários