Copa do Brasil está de volta - conheça a fórmula da competição em 2019

Vale lembrar que nas fases de ida e volta não existe mais o critério dos gols marcados fora de casa, ou seja, qualquer empate nos placares agregados levará a decisão para os pênaltis.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Nesta terça-feira a bola definitivamente volta a rolar pelos gramados deste Brasil – a 31ª edição da Copa do Brasil está chegando e com o jogo de abertura, o Fluminense vai até Teresina, no Piauí, para encarar o River; lembrando sempre que os times visitantes têm a vantagem do empate nesta primeira fase da competição.

Ao todo serão 91 clubes participando desta que é a segunda mais importante competição do “certame” nacional, perdendo somente para o Campeonato Brasileiro – perdendo tão somente na “importância”, pois a Copa do Brasil paga igual, ou melhor, aos times que chegam à grande final, se comparado a premiação do Brasileirão.

Destes 91 clubes, 80 iniciam nesta primeira fase e oito destes entram somente na fase “oitavas de finais” – são os clubes que estão participando da Taça Libertadores – além destes oito, os Campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B – do último ano, também possuem esse direito.

Sorteio da Copa do Brasil 2019 já foi previamente definido para os confrontos desta primeira fase.Sorteio da Copa do Brasil 2019 já foi previamente definido para os confrontos desta primeira fase.

Na primeira fase, os 80 clubes jogam em partida única, o clube melhor ranqueado pela CBF joga como visitante e esses como já informamos no início da matéria, possuem a vantagem do empate.

Na segunda fase, os 40 times que passaram para a mesma, continuam jogando em partida única e os confrontos são conhecidos através do primeiro sorteio realizado pela CBF; nesta fase, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Na terceira fase, com apenas 20 times, inicia aquela fórmula conhecida da Copa do Brasil, com jogos de ida e volta. Nesta fase a CBF realiza um novo sorteio para os times conhecerem seus adversários e também o mando de campo.

Na quarta fase, sobrando 10 equipes, a fórmula segue com jogos de ida e volta e um novo sorteio pela CBF é realizado.

Oitavas de finais; aqui é que o “bicho” começa a pegar de verdade – dos 80 clubes, apenas cinco restaram e a esses se junta os onze que se classificaram de forma direta – um novo sorteio para conhecermos os confrontos e os mandos de campo é realizado pela CBF.

Quartas – semifinais e finais: da mesma forma que as oitavas, seguindo com jogos de ida e volta, sem sorteio, pois o mesmo já foi definido nas oitavas; assim os clubes já sabem quem irão pegar nas últimas fases da competição, até chegar à grande decisão no dia 11 de setembro – data prevista para a grande “Final” da Copa do Brasil-2019.

Vale lembrar que nas fases de ida e volta não existe mais o critério dos gols marcados fora de casa, ou seja, qualquer empate nos placares agregados levará a decisão para os pênaltis.

Abaixo confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil-2019.Abaixo confira os jogos da primeira fase da Copa do Brasil-2019.

Confira abaixo os primeiros confrontos:

Copa do Brasil - Resultados Quartas de final
10/07 - 19:15 - Arena Grêmio GRE Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense 1 X 1 Esporte Clube Bahia BAH 10/07 - 21:30 - Allianz Parque PAL Sociedade Esportiva Palmeiras 1 X 0 Sport Club Internacional INT 10/07 - 21:30 - Arena da Baixada CAP Clube Athletico Paranaense 1 X 1 Clube de Regatas do Flamengo FLA 11/07 - 20:00 - Mineirão CRU Cruzeiro Esporte Clube 3 X 0 Clube Atlético Mineiro CAM 17/07 - 19:15 - Fonte Nova BAH Esporte Clube Bahia X Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense GRE 17/07 - 19:15 - Independência CAM Clube Atlético Mineiro X Cruzeiro Esporte Clube CRU 17/07 - 21:30 - Beira-Rio INT Sport Club Internacional X Sociedade Esportiva Palmeiras PAL 17/07 - 21:30 - Maracanã FLA Clube de Regatas do Flamengo X Clube Athletico Paranaense CAP
TABELA COMPLETA

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal