Corinthians ou Cruzeiro, quem será o grande campeão da Copa do Brasil?

Corinthians e Cruzeiro irão fazer a grande final da Copa do Brasil na Arena Corinthians, a partir das 21h45 – com promessa de casa cheia.

Por
Compartilhe

É hoje o grande dia! Nesta quarta-feira, Corinthians e Cruzeiro irão definir quem ficará com R$ 50 milhões em prêmio, com a vaga a Libertadores de 2019 e com o caneco de Campeão da Copa do Brasil 2018.

Cruzeiro tem a vantagem hoje a noite em São Paulo.Cruzeiro tem a vantagem hoje a noite em São Paulo.

Com uma pequena vantagem após vencer o primeiro confronto entre as duas equipes, no Mineirão, pelo placar de 1 a 0, o Cruzeiro joga a “grande” final por qualquer placar de igualdade ou vitória, em São Paulo. Ao Corinthians, restará a ele um empenho maior do que o realizado no primeiro confronto, visto que precisará vencer o jogo desta quarta-feira por dois gols de diferença se quiser sagra-se Campeão da Copa do Brasil – vitória paulista por um gol de diferença levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Se o time mineiro mantiver o placar e consequentemente erguer a “taça” de campeão, se tornará ele o maior conquistador de títulos da história da competição, com seis títulos; vale lembrar que o Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil. Além de ser o vencedor da última edição, o time comandado hoje por Mano Menezes também conquistou a Copa do Brasil nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003.

Por sua vez, o Corinthians além de tentar reverter à desvantagem no placar, tentará buscar o seu quarto caneco da Copa do Brasil – caneco esse já conquistado nos anos de 1995, 2002 e 2009.

Mas não é somente o título que estará em jogo nesta noite, além do caneco, os dois clubes também irão brigar por uma vaga direta a Libertadores do ano que vêm, e além desse, um prêmio de R$ 50 milhões (o maior valor em premiação já pago pela CBF), que poderá salvar as contas anuais de um dos dois times.

Final da Copa do Brasil - 2018.Final da Copa do Brasil - 2018.

Corinthians e Cruzeiro irão fazer a grande final da Copa do Brasil na Arena Corinthians, a partir das 21h45 – com promessa de casa cheia, uma vez que os 43 mil ingressos colocados a vendas foram todos vendidos.

Comentários