Cruzeiro vence no Mineirão e leva vantagem para São Paulo na final da Copa do Brasil

Vencedor do primeiro confronto, o Cruzeiro agora vai para a grande decisão na capital paulista sabendo o que precisa fazer para levantar mais uma “taça” da Copa do Brasil.

Por
Compartilhe

E deu Cruzeiro no primeiro duelo das finais da Copa do Brasil. Obediente, seguro e consciente do que era preciso fazer dentro de campo, o time comandado por Mano Menezes deu um importante passo nesta última quarta-feira rumo ao seu sexto título da competição nacional, ao derrotar o Corinthians, por 1 a 0, no Mineirão.

Sem correr riscos, o Cruzeiro foi maduro e não abdicou de atacar o adversário, criando inúmeras chances de gols. Para muitos, o 1 a 0 dentro dos seus próprios domínios pode parecer pouco, mas o time mineiro não tem o que lamentar.

Em um confronto muito equilibrado, os dois times passaram boa parte do jogo se estudando, tentando pegar o adversário em um contra-ataque e o gol acabou saindo pelo alto. Em um lance que o Cruzeiro pareceu treinar muito, é que saiu o gol da vitória mineira – em um cruzamento para a área, Thiago Neves cabeceou e com uma ajuda do zagueiro Henrique – do Corinthians, colocou seu time na frente do placar, ainda na primeira etapa da partida.

Thiago Neves foi o autor do único gol da partida. Foto: Agência Estado.Thiago Neves foi o autor do único gol da partida. Foto: Agência Estado.

Com a vantagem, o Cruzeiro voltou para a segunda etapa mais consistente em sua defesa e passou a correr menos risco ainda – se bem que o time paulista teve algumas boas chances de empatar o duelo. Porém, a equipe comandada por Mano Menezes sabia muito bem o que queria e com a vantagem no placar, não se expôs e levou o jogo com o resultado favorável até o apito final.

Vencedor do primeiro confronto, o Cruzeiro agora vai para a grande decisão em São Paulo sabendo o que precisa fazer para levantar mais uma “taça” da Copa do Brasil – já ao Corinthians, precisará ser mais inteligente e atacar os mineiros na próxima semana se quiser reverter o resultado para deixar em seu estádio o grande objetivo desta competição, que é o troféu de campeão e os R$ 50 milhões em prêmio oferecido ao grande vencedor.

Comentários