Cruzeiro vence o Palmeiras e dá grande passo na Copa do Brasil - Flamengo e Corinhtians empatam

O maior campeão da compeitção ao lado do Grêmio sai em vantagem na primeira partida das semifinais - já Corinthians e Flamengo deixam tudo em aberto.

Por
Compartilhe

Dos quatro times que buscam duas vagas na grande final da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi o que se saiu melhor nesta última quarta-feira diante do Palmeiras. Flamengo x Corinthians não saem do empate.

Jogando fora de casa e com polêmica no final do confronto, o Cruzeiro superou o Palmeiras em plena Allianz Arena (casa do Verdão) e abriu uma boa vantagem no primeiro duelo entre mineiros e paulistas pelas semifinais da Copa do Brasil. O gol da vitória da Raposa foi marcado por Barcos, logo no início do jogo, conseguindo assim segurar a pressão do time paulista até o apito final. Entretanto, o time comandado por Felipão saiu de campo reclamando e muito da arbitragem – no último lance do duelo entre as duas equipes, o Palmeiras chegou a balançar as redes, porém, o árbitro Wagner Reway paralisou a jogada antes da finalização de Antônio Carlos, anulando o gol palmeirense.

Com a vitória, o Cruzeiro joga agora por um empate no Mineirão no jogo da volta, no próximo dia 26 de setembro.

Barcos - do Cruzeiro no momento em que marca o gol para o time mineiro.Barcos - do Cruzeiro no momento em que marca o gol para o time mineiro.

No Maracanã, no mesmo horário do confronto entre Palmeiras x Cruzeiro (às 21h45), Flamengo e Corinthians entravam em campo. Em um duelo amarrado, o placar só poderia ser mesmo o de igualdade – exatamente o que o ocorreu no Rio de Janeiro; cariocas e paulistas não saíram do 0 a 0. O Rubro-Negro até que tentou abrir o placar, uma vez que jogava em casa. Com 70% da posse de bola, o time comandado por Maurício Barbiere não conseguiu furar a retranca do Timão. Sob o comando de Jair Ventura (segunda partida a frente do Corinthians), o treinador montou um ferrolho com três volantes e três meias, abdicando totalmente do ataque – o Corinthians chegou apenas três vezes ao gol do Flamengo e todas na etapa complementar. Já o Rubro-Negro foi mais efetivo, girando a bola de um lado pro outro, na tentativa de encontrar um espaço para matar com o duelo entre as duas equipes de maior torcida no país – porém, não encontrou espaço e assim também acabou levando pouco perigo ao gol defendido pelo goleiro Cássio.

Flamengo x Corinthians - primeiro duelo entre as duas maiores torcidas na Copa do Brasil.Flamengo x Corinthians - primeiro duelo entre as duas maiores torcidas na Copa do Brasil.

Com o empate, Flamengo e Corinthians precisarão sair para o jogo na partida da volta, no dia 26 deste mês, em Itaquera – um novo empate levará a decisão para os pênaltis, quem vencer levará a vaga para a grande final da competição. Promessa de um grande jogo!

Comentários