Palmeiras e Cruzeiro se encontram pela 5ª vez num mata-mata de Copa do Brasil

Cada equipe alcançou dois triunfos em embates anteriores pela competição. O novo duelo começa nesta quarta-feira, 21h45.

Por
Compartilhe

Palmeiras e Cruzeiro começam a decidir nesta quarta-feira (12) uma vaga na grande final da Copa do Brasil de 2018. As equipes se encontram pela quinta vez na competição, onde o time da toca da raposa é recordista em conquistas (5) ao lado do Grêmio. O Palmeiras busca a sua quarta taça no torneio.

Em relação ao retrospecto, os times já se enfrentaram 4 vezes, cada um com dois triunfos, incluindo duas finais. Em 1996 o Cruzeiro conquistou a Copa justamente em cima do rival desta quarta, após um empate por 1x1 em Minas e uma vitória celeste em pleno Palestra Itália por 2x1. O troco foi dado pelo verdão em 1998, após vitória cruzeirense por 1x0 no Mineirão e vitória paulista por 2x0 no jogo da volta no Morumbi, gols de Paulo Nunes e Oséas.

Em 2015 o Palmeiras eliminou o Cruzeiro nas oitavas de final da competição e em 2017 o Cruzeiro deu novamente o troco na fase de quartas de final.

Já em relação aos treinadores, será o terceiro duelo entre Mano Menezes e Luís Felipe Scolari. As duas vezes na carreira que se enfrentaram foram no Brasileiro de 2014 com Felipão ainda no Grêmio e Mano Menezes no Corinthians. Foi uma vitória para cada lado, o que mostra mais uma vez o quão equilibrado serão os jogos.

Palmeiras X Cruzeiro disputam vaga na final da Copa do BrasilPalmeiras X Cruzeiro disputam vaga na final da Copa do Brasil

As semifinais da Copa do Brasil 2018 começam a ser disputadas nesta quarta às 21h45 (horário de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão da TV Globo somente para MG. Os demais estados poderão assistir o confronto pelos canais da TV paga Fox Sports e SporTV 2.

No outro jogo da semifinal, o Corinthians terá a visita do Flamengo na Arena Corinthians, em Itaquera (SP), com transmitido na TV aberta para todo o Brasil, exceto Minas, com opção de assistir ao duelo pelo Fox Sports 2 e no SporTV.

A final da Copa do Brasil acontecerá nos dias 10 e 17 de outubro.

Comentários