CBF define datas e confrontos da semifinal da Copa do Brasil

O Grêmio será o único dos grandes vencedores da competição que não estará presente nesta fase. Neste ano, quatro dos cinco multicampeões da competição estarão se confrontando na semifinal.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas das semifinais da Copa do Brasil – o sorteio foi realizado nesta manhã na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Corinthians e Cruzeiro decidem suas vidas na competição em suas casas. Além desta definição, também ficou definidas as datas das semifinais: no dia 12 de setembro serão os jogos de ida, já os confrontos da volta serão no dia 26 do mesmo mês.

Além do sorteio dos jogos e das datas da próxima fase da competição, a Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas da grande final: 10 e 17 de outubro, com mandos de campo ainda a serem sorteados.

Vale lembrar que das quatro equipes presentes nas semifinais, três delas tiveram jogadores convocados para a Seleção Brasileira, nos dois amistosos que serão realizados no próximo mês, nos Estados Unidos. Dedé (Cruzeiro), Fagner (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo), foram chamados por Tite para os confrontos que o Brasil terá no mês de setembro e consequentemente desfalcarão os seus times, uma vez que a segunda partida da seleção será no dia 11 do próximo mês.

De fora desta semifinal, o Grêmio (o tricolor tem cinco conquistas da taça) será o único dos grandes vencedores da competição que não estará presente. Neste ano, quatro dos cinco multicampeões da competição estarão se confrontando na próxima fase. Cruzeiro – com cinco, Flamengo – com três, Corinthians – com três e Palmeiras – com três.

Copa do Brasil - 2018.Copa do Brasil - 2018.

Veja abaixo como ficaram os confrontos da semifinal da Copa do Brasil:

12 de setembro – 21h45:

- Flamengo x Corinthians;

- Palmeiras x Cruzeiro;

26 de setembro – 21h45

- Corinthians x Flamengo;

- Cruzeiro x Palmeiras.

Comentários