Palmeiras se junta a Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil. O Verdão venceu o Tricolor Baiano nesta última quinta-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo por 1 a 0 e conseguiu garantir passagem para a próxima fase da competição.

Com a vitória e respectivamente a classificação garantida, o Palmeiras agora irá encarar o Cruzeiro na próxima fase da Copa do Brasil - do outro lado da chave, mais um clássico do futebol brasileiro; nesta espécie de "mini-brasileirão" - falo de Corinthians x Flamengo, que irão disputar a outra vaga a "final" da Copa do Brasil, deste ano.

Com o empate em 0 a 0 no jogo da ida - na Bahia e a vitória agora em São Paulo, com gol de Dudu; o Palmeiras comandado por Felipão entra forte na briga pelo título do torneio - o Verdão tentará seu quarto título, que coincidentemente, dois dos três já conquistados, chegaram sob as orientações do técnico gaúcho em questão (1998 e 2012).

É bom deixar bem claro, que mesmo saindo vitorioso da partida diante do Bahia nesta última quinta-feira, o Palmeiras mesmo assim não teve vida fácil - daí do placar, uma vez que o Tricolor Baiano vendeu caro essa sua desclassificação (o Bahia jamais na história da Copa do Brasil conseguiu se classificar a semi da competição).

O JOGO:

Com um primeiro tempo truncado, os "donos" da casa (uma vez que o Palmeiras não jogou em seu estádio) tiveram dificuldades para sair da marcação dos baianos, que por muito pouco não complicaram ainda mais a vida dos palmeirenses logo no início da partida, quando Edigar Junio acertou um chute na trave do goleiro Weverton e ainda acabou desperdiçando o rebote com o gol aberto.

Palmeiras garantiu sua vaga a semi, onde agora encara o Cruzeiro.

Já no segundo tempo, as coisas mudaram um pouco e o Palmeiras conseguiu ter mais liberdade; tanto que conseguiu marcar o seu gol - com Dudu, que depois de tabelar com Moisés, esse passou para Mayke, que acertou um belo cruzamento para o camisa 7 abrir o placar de "cabeça" - visto os seus 1,66m. Na comemoração, Dudu foi até o banco de reservar abraçar o "chefe" - obviamente que estou me referindo a Felipão.

Felipão, que assumiu o Verdão há pouco tempo, com a vitória de seu time irá disputar a sua oitava semifinal de Copa do Brasil em 12 participações. Entre os comandantes técnicos, ele é o maior campeão do torneio, com quatro títulos conquistados.