Corinthians, Cruzeiro e Flamengo estão nas semifinais da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira, será decidida a última vaga, com disputa entre Palmeiras x Bahia, no estádio do Pacaembu, às 19h15.

Por
Compartilhe

Nesta última quarta-feira, três jogos pelas quartas de final da Copa do Brasil foram realizados e não duas como havíamos dito ontem – pois bem, passando o equívoco, vamos aos placares e aos resultados da última noite, onde Corinthians, Cruzeiro e Flamengo se classificaram para as semifinais da competição – nesta quinta-feira, será decidida a última vaga, com disputa entre Palmeiras x Bahia, no estádio do Pacaembu, às 19h15; lembrando que está tudo igual no placar entre as duas equipes – o primeiro jogo terminou em 0 a 0.

Copa do Brasil - 2018.Copa do Brasil - 2018.

Vamos aos confrontos desta última quarta-feira:

Cruzeiro x Santos:

No primeiro jogo da noite, o Cruzeiro recebeu no estádio Mineirão, o Santos, que no Brasileirão não vive um bom momento, estando ele na 17ª colocação na tabela de classificação – o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, podendo assim, ter a competição de mata-mata como uma espécie de válvula de escape – eu disse, “podendo”, pois mesmo vencendo no tempo normal pelo placar de 2 a 1 (primeiro confronto vitória mineira por 1 a 0), com a igualdade no placar – somado os dois confrontos, o jogo acabou indo para a decisão de pênaltis, onde mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Fábio – do Cruzeiro, que defendeu todas as três cobranças dos jogadores santistas. Já o clube celeste de Minas Gerais, não desperdiçou nenhuma e venceu a disputa pelo placar de 3 a 0, levando assim o Cruzeiro para as semifinais da Copa do Brasil. Cruzeiro encara agora na próxima fase da competição, o classificado entre Bahia x Palmeiras.

Chapecoense x Corinthians:

Jogando em Chapecó, na Arena Condá, o Corinthians que já havia vencido em São Paulo o primeiro duelo entre as duas equipes pela competição, voltou a vencer a “Chape”, com gol de Jadson, no finalzinho da partida; partida essa que contou com um gol anulado do time da casa pelo “VAR”. Aos 26 minutos da etapa inicial, Rafael Thyere fez um gol de cabeça para a Chapecoense, após cobrança de falta de Canteros, mas o bandeira invalidou o lance, marcando impedimento. Com isso, o árbitro Leandro Vuaden pediu orientações ao árbitro de vídeo, que confirmou a irregularidade no lance. Entretanto, Vuaden que ao pedir orientação ao VAR, fez o sinal da “tela”, mas o mesmo não foi conferir o lance no vídeo, apenas ouviu as orientações pelo rádio, o que irritou muito os jogadores do time da casa ao final da partida. Com a vitória, o Timão está nas semifinais da Copa do Brasil, onde agora irá encarar o Flamengo, que derrotou o Grêmio no Maracanã.

Flamengo x Grêmio:

Cariocas e Gaúchos fizeram um duelo digno de duas grandezas do futebol que são – com o empate no jogo de ida, na Arena, em Porto Alegre pelo placar de 1 a 1, os dois times eram obrigados a saírem para o jogo, pois um novo empate levaria a decisão para os pênaltis e todos sabem que as cobranças na marca da “cal” é loteria e muita sorte. Por isso, os dois times iniciaram o duelo no ataque e quem se deu melhor nos minutos iniciais, foi o time da casa. Everton Ribeiro marcou para o Flamengo logo cedo, aos 4 minutos de jogo – o único gol da partida – o gol que garantiu a classificação do Rubro-Negro às semifinais da competição. Porém, após o gol, o Grêmio parece que acordou na partida e passou a dominar o jogo, com o Flamengo ficando atrás, procurando os contra-ataques, viu sua dupla de zaga ser efetiva quando necessária, cansando assim o time adversário, que ao final da partida não tinha mais fôlego para buscar uma reação e levar a decisão para os pênaltis (mesmo poupando seus titulares no Brasileirão). Os tricolores não criaram uma chance real de gol sequer durante toda a partida e com isso deram adeus à chance do hexa da Copa do Brasil. Com a vitória, o Flamengo agora encara o Corinthians nas semifinais da competição.

Copa do Brasil - Resultados Final
10/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 0 COR 17/10 - 21:45 - Arena Corinthians COR 1 X 2 CRU
TABELA COMPLETA

 

Comentários