O futebol desta última quarta-feira foi emocionante nos campos brasileiros pelas quartas de final da Copa do Brasil - com três partidas (faltando apenas Bahia e Palmeiras que entrarão em campo nesta quinta-feira, às 19h15, na Fonte Nova), damos destaque para o empate entre Grêmio e Flamengo, na Arena - além dos dois times, também entraram em campo Corinthians x Chapecoense (vitória do Timão por 1 a 0) e Santos x Cruzeiro (vitória do time mineiro por 1 a 0 em plena Vila Belmiro).

Em Porto Alegre, na Arena do Tricolor Gaúcho, um grande clássico do futebol brasileiro abrilhantou a fase "quartas de final" da Copa do Brasil nesta última quarta-feira, com um duelo equilibrado, o resultado final só podia mesmo ser o de igualdade no placar - a decisão ficará agora para o grande palco do "futebol brasileiro", o velho e bom "Maracanã" no próximo dia 15 de agosto.

O JOGO:

O time da casa superior nos primeiros 45 minutos - com 14 finalizações, foi mais objetivo que os visitantes, que finalizaram na primeira etapa apenas em seis oportunidades; não à toa, que o Grêmio conseguiu chegar ao gol em uma jogada bastante conhecida: aos 37 minutos da etapa inicial, o lateral Léo Moura (velho conhecido do Flamengo) invadiu a área tabelando com Ramiro, que por sua vez encontrou Luan bem posicionado para apenas deslocar o goleiro Diego Alves e abrir o placar para os gaúchos. Entretanto, na etapa complementar, o Flamengo do técnico Maurício Barbieri voltou mais ligado para o jogo e passou a martelar a defesa gremista - martelou tanto, que conseguiu empatar a partida no último lance do jogo - aos 48 minutos - já nos acréscimos. Lincoln foi o nome do gol flamenguista. O jogador que havia entrado no lugar de Uribe, recebeu pela linha de fundo um belíssimo passe de Renê e de frente para o gol, colocou quase entre as pernas de Marcelo Grohe - para assim deixar tudo igual e comemorar o gol de empate do Flamengo bem ao estilo de Mbappé. Na estreia do atacante Vitinho com a camisa do Rubro-Negro, os dois times agora vão para o Maracanã no próximo dia 15 de agosto com tudo empatado (lembrando que não existe mais o gol qualificado na competição), assim sendo, um novo empate levará a partida a ser decidida nas cobranças de penalidades.

Abaixo confirma os placares dos demais jogos da Copa do Brasil 2018:

Copa do BrasilFinal
10/10 - 21:45 - Mineirão
CRU 1 x 0 COR
17/10 - 21:45 - Arena Corinthians
COR 1 x 2 CRU
Ver tabela completa