Nesta última segunda-feira foram completas as últimas duas vagas para as quartas de final da Copa do Brasil, onde entraram em campo Cruzeiro x Atlético Paranaense e Bahia x Vasco.

Jogando no Mineirão, o Cruzeiro que já havia vencido o Furacão fora de casa no jogo de ida por 2 x 1 - na Arena da Baixada, em Curitiba, no dia 16 de maio, jogava por um empate na partida da volta e foi exatamente esse placar que classificou o time da "Raposa" as quartas de final da competição.

O Cruzeiro na volta do recesso para a Copa do Mundo, empatou em casa contra o Atlético Paranaense em partida válida pela Copa do Brasil - o placar foi de 1 x 1 (os gols foram marcados por Arrascaeta - Cruzeiro e Bergson - Atlético Paranaense) - resultado esse que garantiu o time celeste a próxima fase do torneio, onde irá encarar agora o Santos. O jogo de ida será na Vila Belmiro, no dia 1º de agosto as 19h30, já a volta acontecerá no dia 15 do mesmo mês, no mesmo horário da partida de ida, no Mineirão.

Já na partida de São Januário, aonde os donos da casa receberam a equipe do Bahia - essa chegou para a partida da volta com uma bela vantagem na bagagem, visto que já haviam vencido o primeiro duelo pelo placar de 3 x 0. Literalmente sentados em cima do placar do jogo de ida, o Bahia por muito pouco não se complicou no jogo da volta, quando teve que lutar para se classificar as quartas de final da Copa do Brasil.

Vasco até que venceu a partida diante do Bahia, mas os 2 x 0 foram insuficientes para classificar o time carioca.

Na estreia do novo comandante técnico - Ederson Moreira, o time do Bahia jogando no Rio de Janeiro foi tenebroso e por muito pouco não deixou a classificação escapar, uma vez que perdeu o duelo diante do Vasco por 2 a 0, nesta última segunda-feira. Os gols do Vasco foram marcados por Yago Pikachu e Andrey.

Com a vitória, o Bahia que se classificou as quartas de final encara agora na próxima fase da Copa do Brasil, o Palmeiras, com o primeiro jogo em Salvador e o segundo em São Paulo, nos dias 2 e 16 de agostos - respectivamente.

Confirma abaixo a tabela de classificação da Copa do Brasil 2018:

Copa do BrasilFinal
10/10 - 21:45 - Mineirão
CRU 1 x 0 COR
17/10 - 21:45 - Arena Corinthians
COR 1 x 2 CRU
Ver tabela completa