Schmeichel defende três penâltis da Croácia mas não consegue classificar a Dinamarca

O grande nome do duelo entre croatas e dinamarqueses, sem sombra de dúvidas foi o de Kasper Schmeichel, que mesmo defendendo três pênaltis, não conseguiu ajudar a classificar a Dinamarca para as quartas de final, da Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

Croácia x Dinamarca fizeram um jogo incrível, principalmente a partir da prorrogação, onde Modric perdeu um pênalti nos minutos finais da mesma – perdendo assim, a chance de classificar sua seleção sem a necessidade das cobranças de pênaltis.

Visão aérea do gol defendido pelo goleiro dinamarques durante a prorrogação.Visão aérea do gol defendido pelo goleiro dinamarques durante a prorrogação.

Mas o grande nome do duelo entre croatas e dinamarqueses, sem sombra de dúvidas foi o de Kasper Schmeichel, que mesmo defendendo três pênaltis, não conseguiu ajudar a classificar a Dinamarca para as quartas de final, da Copa do Mundo.

Apesar da tristeza com a eliminação nas cobranças de pênaltis, o goleiro Schmeichel – filho da lenda “Peter Schmeichel” – ex-goleiro da seleção dinamarquesa e do Manchester United, se diz feliz pelo desempenho de sua equipe no Mundial, que segundo ele, merecia continuar na Copa.

“É um sentimento estranho. Existe uma enorme decepção, mas ao mesmo tempo, um grande orgulho em nosso desempenho. Tivemos a oportunidade e acredito que fomos à melhor equipe no segundo tempo. É complicado colocar todas as emoções em palavras nesse momento”, declarou o arqueiro do Leicester City, eleito o melhor jogador da partida.

Jogadores dinamarqueses felizes na defesa de Schmeichel ainda na prorrogação.Jogadores dinamarqueses felizes na defesa de Schmeichel ainda na prorrogação.

Kasper Schmeichel que defendeu um pênalti de Modric na etapa final da prorrogação, na decisão por pênaltis pegou mais duas cobranças (Badelj e Pivaric), mas viu três de seus companheiros de seleção perderem duas tentativas e ao mesmo tempo, não conseguiu impedir Rakitic de fechar a disputa em 3 x 2 para os croatas, que avançam para a próxima fase da Copa do Mundo, onde irão encarar nas quartas de final, os donos da casa – a seleção russa.

Confira abaixo a tabela dos jogos da fase de mata-mata da Copa do Mundo da Rússia:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários