Definidas as 16 seleções que se enfrentam nas oitavas de final do Mundial da Rússia

Dentre as 16 seleções classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo, apenas o Japão é de fora do continente europeu ou americano.

Por
Compartilhe

Após conheceremos as últimas quatro seleções das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia (Bélgica, Colômbia, Inglaterra e Japão), podemos assim dizer que a partir deste sábado o Mundial de 2018 irá iniciar de verdade.

Com todas as 16 seleções mundiais classificadas as oitavas de finais da Copa ou para o mata-mata – sem jogos de ida e volta (simplesmente uma partida), os confrontos foram definidos. De um lado estão Argentina, Brasil, Uruguai e França; com 10 títulos mundiais, do outro, Espanha (a grande favorita da Copa) e Inglaterra – ambas com um título mundial cada uma.

Mas o que isso quer dizer? Nada, simplesmente nada, apenas para demonstrar a força da fase quente do Mundial da Rússia, que fora o eixo “Europa-América”, conta apenas com o Japão como representante de outro continente nesta fase que se inicia neste sábado, aonde a partir de então começam a definir os times que passarão para a próxima fase da competição – competição essa que começa a afunilar e a ficar cada vez mais difícil.

Todas as 16 seleções estão atrás de um único objetivo - o "Taça de Campeão"!Todas as 16 seleções estão atrás de um único objetivo - o "Taça de Campeão"!

 

Sem mais, vamos aos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia 2018:

Sábado:

França x Argentina – 11h – Arena Kazan;

Uruguai x Portugal – 15h – Sochi.

Domingo:

Espanha x Rússia – 11h – Lujniki;

Croácia x Dinamarca – 15h – Nizhny Novgorod.

Segunda-Feira:

Brasil x México – 11h – Samara;

Bélgica x Japão – 15h – Rostov.

Terça-Feira:

Suécia x Suíça – 11h – São Petersburgo;

Colômbia x Inglaterra – 15 h – Spartak.

OBS: Todos os confrontos da fase de oitavas de final, assim como as demais, o horário em que os jogos serão disputados, já estão marcados no horário brasileiro, ou seja, no horário de Brasília.

Comentários