Foi realizado nesta manhã de quarta-feira, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil - o sorteio foi realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol - CBF. Além de definir os confrontos, também foram decididos os chaveamentos até a decisão.

De acordo com o sorteio, ficou definido que o vencedor do confronto entre Corinthians x Chapecoense, irá enfrentar o vencedor de Flamengo x Grêmio nas semifinais. Já do outro lado da tabela, o vencedor entre Palmeiras x Vasco da Gama ou Bahia, irá pegar na próxima fase da competição, o vencedor do duelo entre Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR.

Como puderam perceber dois confrontos nas quartas de finais já estão definidos, Corinthians x Chapecoense e Flamengo x Grêmio, sendo que Corinthians e Grêmio fazem o jogo de ida em suas arenas, decidindo os confrontos fora de casa. Mas nos outros dois jogos, ainda não está definido os duelos, visto que Vasco x Bahia - um desses pegará o Palmeiras, terão que se enfrentar pelas oitavas de finais, no próximo dia 16 de junho. Já o Santos que já garantiu presença nas quartas de finais, aguarda o vencedor de Cruzeiro x Atlético-PR. Palmeiras decidirá sua vida na competição em casa, já o Santos, definirá se segue para as semi-finais fora de casa.

As datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil serão definidas nesta tarde.

A CBF divulgou também uma novidade para os jogos desta fase, os duelos terão a aplicação do VAR - sistema eletrônico de auxílio à arbitragem.

Confira abaixo os duelos das quartas de finais da Copa do Brasil:

- Corinthians x Chapecoense - jogo de ida em São Paulo, jogo de volta em Santa Catarina;

- Vasco ou Bahia x Palmeiras - jogo de ida no Rio de Janeiro ou na Baia, jogo da volta em São Paulo;

- Grêmio x Flamengo - jogo de ida em Porto Alegre, jogo da volta no Rio de Janeiro;

- Santos x Cruzeiro ou Atlético-PR - jogo de ida em Santos ou São Paulo, jogo da volta em Minas ou no Paraná.