Palmeiras joga mal, mas se garante na próxima fase da Copa do Brasil

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no Rio de Janeiro.

Por
Compartilhe

Palmeiras é mais um time classificado as quartas de finais da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro confronto diante do América-MG, em Minas Gerais, o verdão nesta última quarta-feira deu um susto em sua torcida, mas mesmo assim conseguiu garantir classificação a próxima fase da competição.

Willian (direita) foi o autor do gol que garantiu o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil.Willian (direita) foi o autor do gol que garantiu o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil.

Com uma certa “tensão”, o Palmeiras está sim na próxima fase da Copa do Brasil, mas a partida da volta diante do “Coelho Mineiro” não foi nada fácil. Com uma atuação irregular no primeiro tempo, onde o time parecia desconcentrado, saiu de campo no final do primeiro tempo, com muitas vaias de sua torcida – vaias essas que fizeram o time comandado por Roger Machado voltar para a etapa final mais ligado. Com o América-MG abrindo o placar ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, com Serginho; Willian conseguiu o empate aos 18 minutos da etapa complementar - com um belíssimo passe de Marcos Rocha de cabeça, para o gol também de cabeça do centroavante, que testou forte no canto direito do goleiro João Ricardo. Depois do gol palmeirense, o time de São Paulo voltou a diminuir o ritmo, o que preocupou a torcida nos minutos finais da partida, mas o time mineiro não teve forças e o duelo terminou mesmo com o resultado de igualdade.

Com a vantagem no placar agregado – 2 x 1 em Minas Gerais e 1 x 1 em São Paulo, o time de Roger Machado segue vivo na Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer o seu próximo adversário. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil será realizado na próxima quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, no Rio de Janeiro.

Em quanto aguarda para conhecer seu adversário da Copa do Brasil, o Verdão voltará a campo no próximo sábado, quando irá encarar o Sport, em São Paulo, às 19 horas pela sétima rodada do Brasileirão. Já o América-MG, que se despediu da competição, agora se volta somente para a sequência do Campeonato Brasileiro e seu próximo compromisso pela Série A, será no domingo, quando no estádio Independência, em Minas Gerais, recebe o São Paulo, às 19 horas.

Veja abaixo como estão os demais confrontos pela Copa do Brasil 2018:

Copa do Brasil - Resultados Final
10/10 - 21:45 - Mineirão CRU 1 X 0 COR 17/10 - 21:45 - Arena Corinthians COR X CRU
TABELA COMPLETA

Comentários