Mais dois grandes do futebol nacional se juntam ao Grêmio nas quarta de final da Copa do Brasil - com partidas de volta nesta última quinta-feira, Corinthians e Flamengo garantiram suas vagas à próxima fase da competição brasileira.

O Corinthians que encarou o Vitória, na Arena, em São Paulo, voltou a vencer depois de quatro partidas e com autoridade ao derrotar o time baiano por 3 a 1. Após empatar no jogo de ida em Salvador, o time comandado por Fabio Carille soube se impor e não deu chances ao Vitória. Com uma partida brilhante de Romero, que foi o autor de dois gols da classificação, Maycon abriu o placar para o Timão - André Lima descontou para os baianos. Com a vitória, o Corinthians agora aguarda o sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase da competição.

Também jogando a classificação, o Flamengo no estádio Maracanã não consegui repetir o placar do jogo de ida, no estádio Moisés Lucarelli, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0; mas sem a necessidade de ter que repetir o resultado da partida fora de casa, o Rubro-Negro jogou com o regulamento debaixo dos braços e carimbou sua passagem para as quarta de final da Copa do Brasil ao empatar em 0 a 0 com o time de Campinas - interior de São Paulo.

Flamengo não joga bem, mas garante um empate que lhe permite a classificação.

Além das partidas entre Corinthians x Vitória e Flamengo x Ponte Preta, outro grande clube do Brasil entrou em campo na noite passada - falo do Santos, que após ser humilhado pelo Grêmio no Brasileirão - 2018 ao ser derrotado pelo placar de 5 a 1, se recuperou do vexame ao aplicar a mesma goleada de 5 a 1 sobre a Luverdense e praticamente encaminhar a sua classificação as quartas de final. O jogo da volta entre as duas equipes acontecerá na próxima semana, no dia 17 de maio, no estádio Passo das Emas, as 19h15. O time comandado por Jair Ventura poderá perder o próximo confronto por até quatro gols de diferença que estará garantido na próxima fase da competição.

Veja abaixo o calendário completo da Copa do Brasil-2018:

Copa do BrasilFinal
10/10 - 21:45 - Mineirão
CRU 1 x 0 COR
17/10 - 21:45 - Arena Corinthians
COR 1 x 2 CRU
Ver tabela completa