Grêmio é o primeiro time a garantir vaga as quartas de final da Copa do Brasil - nesta quinta-feira, mais dois clubes podem garantir presença.

Jogando com os reservas, o Tricolor Gaúcho não teve maiores dificuldades para garantir uma vaga a próxima fase da Copa do Brasil ao derrotar o Goiás, na Arena, pelo placar de 3 a 1. Os gols gremistas foram marcados por Alisson - duas vezes e Thaciano. O gol do Goiás foi marcado por Maranhão.

Além de Grêmio x Goiás, a noite de quarta-feira pela Copa do Brasil teve mais dois jogos:

O primeiro confronto foi entre América-MG x Palmeiras - que estrearam na competição, realizando o primeiro duelo das oitavas de final entre as duas equipes; com uma boa vitória do clube paulista jogando fora de casa, leva de Minas Gerais para São Paulo na bagagem, uma pequena vantagem para o jogo da volta. O placar da partida entre América-MG x Palmeiras foi de 2 a 1 para o time comandado por Roger Machado - os gols foram marcados por Borja e Keno; o time mineiro descontou com Serginho. Na partida da volta, no dia 23 de maio, o Palmeiras que jogara em casa, poderá empatar a partida que estará classificado a próxima fase da competição. Uma vitória simples para o "Coelho Mineiro" levará a decisão para as cobranças de pênaltis.

Borja marcando seu gol para o Palmeiras diante do América-MG.

Um pouco mais tarde, as 21h45, o Bahia jogando no estádio da Fonte Nova, praticamente garantiu passagem as quartas de final da competição ao atropelar o Vasco da Gama pelo placar de 3 a 0. Com gols de Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius, o Bahia pode agora no dia 16 de julho - depois da Copa do Mundo, perder o jogo da volta por até dois gols de diferença no estádio São Januário que estará classificado. Derrota por três gols levará a decisão para os pênaltis. O Vasco precisará vencer a partida por quatro gols ou mais para garantir a sua classificação.

Bahia atropela o Vasco na Fonte Nova.

Nesta quinta-feira, entram em campo pelo torneio mata-mata, Corinthians x Vitória - o primeiro jogo foi 0 a 0, e Flamengo x Ponte Preta - no jogo de ida o Rubro-Negro venceu a partida por 1 a 0; um empate da a classificação as quartas de final da Copa do Brasil ao líder do Brasileirão, no outro jogo - Corinthians x Vitória, quem vencer leva a classificação.

Veja abaixo a tabela completa dos jogos pelas oitavas de final da competição:

Copa do BrasilFinal
10/10 - 21:45 - Mineirão
CRU 1 x 0 COR
17/10 - 21:45 - Arena Corinthians
COR 1 x 2 CRU
Ver tabela completa