Grêmio vence com autoridade na estreia da Copa do Brasil

Mesmo pregando respeito ao adversário, era visto que o time comandado por Renato Gaúcho era superior ao Goiás, na estreia gremista na Copa do Brasil-2018.

Por
Compartilhe

Em jogo válido pelas oitavas de final da competição, o Grêmio até que teve um pouco de dificuldades na primeira etapa, até quem sabe pelo “respeito” empregado pelo comandante gremista, porém, no segundo tempo, o time de Luan e Cia voltou mais ligado e conseguiu sair do Serra Dourada com uma boa vantagem para o jogo da volta na Arena.

Com a vitória por 2 a 0 em cima do Goiás – com gols de Everton e Luan, na segunda etapa, o Tricolor Gaúcho, Campeão da Copa do Brasil-2016, agora se volta as demais competições que tem na temporada, uma vez que o jogo da volta pela competição nacional ainda não tem data para acontecer.

Arthur, um dos astros gremistas nesta temporada.Arthur, um dos astros gremistas nesta temporada.

O Jogo:

Mesmo com um pouco de dificuldade no primeiro tempo, o Tricolor Gaúcho dominou a primeira etapa. Tendo Arthur e Luan como astros do time, os comandados de Renato Gaúcho não cederam muitos espaços ao “Verdão Goiano”, que tentava de todos os modos se infiltrar na defesa gaúcha, mas sem sucesso.

A primeira grande chance de gol foi do Grêmio, com Everton, que aos 10 minutos recebeu a bola próximo a meia-lua e com um chute forte, exigiu uma ótima defesa de Marcelo Rangel, que deu rebote; na sobra o Grêmio tentou invadir a área do Goiás, mas não teve espaço.

Dois minutos depois, os gaúchos tiveram outra chance para abrir o placar, mas desta vez com Jael. O atacante recebeu a bola dentro da área e de costas não conseguiu completar o giro, passando a bola para Madson na direita, que devolveu a bola para Jael, que de cabeça viu a bola sair sobre o travessão adversário.

Na volta para a segunda etapa, os donos da casa vieram para cima e logo no primeiro minuto, Giovanni quase surpreendeu Marcelo Grohe, que teve que fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio. Mas foi através desse escanteio que o Grêmio conseguiu pegar o Goiás no contra-ataque e abrir o placar da partida, com Everton, que recebeu a bola de Jael dentro da área e mandou para os fundos das redes. 1 a 0 Grêmio.

Everton - atacante gremista.Everton - atacante gremista.

Com o Goiás se atirando para cima, mesmo com a desvantagem no placar, a equipe gaúcha aos 24 minutos da etapa complementar aproveitou uma confusão na zaga adversária para ficar com a bola e com ela no pé dentro da área, Luan foi derrubado por David Duarte, o árbitro marcou pênalti. Jael e Luan chegaram a quase discutir para ver quem cobraria, mas o camisa 7 tricolor pegou a bola e foi para a marca da “cal” e com qualidade colocou a bola no canto oposto em que o goleiro saltou, ampliando a vantagem gremista e dando números finais a primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 2 a 0 Grêmio.

Luan marcou o segundo gol gremista - de pênalti.Luan marcou o segundo gol gremista - de pênalti.

No jogo da volta, na Arena Grêmio, o Goiás precisará vencer por diferença de três gols se quiser passar de fase – uma vitória esmeraldina por dois gols de vantagem levará a decisão para os pênaltis. O Grêmio se classifica com um empate ou até mesmo uma derrota simples por diferença de um gol.

Comentários