Com o maior número de conquistas ao lado do Cruzeiro, o Grêmio, de Renato Gaúcho inicia sua nova caminhada na Copa do Brasil - o Tricolor que está disputando a "Copa Libertadores" entra somente agora nas oitavas de final da competição nacional, e para iniciar a busca pelo "Hexa" campeonato, o Tricolor irá até Goiânia, onde as 19h30 desta quarta-feira, encara o Goiás, no estádio Serra Dourada.

Com um prêmio de R$ 50 milhões ao campeão da Copa do Brasil, o Grêmio entra na competição como "franco favorito" mesmo estando disputando três competições simultaneamente - o Tricolor Gaúcho está competindo na Libertadores, Brasileirão e agora na Copa do Brasil.

Com algumas dúvidas para a partida de logo mais, é muito provável que Renato use força total na estreia da competição nacional, no Serra Dourada, deixando assim de fora alguns titulares para o próximo jogo, contra o Botafogo pelo Brasileirão.

Em entrevista coletiva nesta última terça-feira, um dos astros gremistas e que já tem saída programada do Grêmio - vendido ao Barcelona, o volante Arthur disse acreditar que o time que irá entrar em campo nesta quarta-feira será o que vem jogando.

"Eu creio que sim. Mas vamos esperar a avaliação dos médicos e fisiologistas. O Renato às vezes chega a ser chato nesse ponto, mas ele tem razão e pega no nosso pé para que a vaidade não entre no vestiário. Esses jogos com favoritismo são os mais perigosos, não pode ter soberba e nem vaidade", afirmou ele.

Com desgaste muscular, Leo Moura nem embarcou para Goiás e é desfalque certo para essa noite. No lugar dele entrará Madson. Na zaga, Renato poderá contar com a volta de Kannemann, que cumpriu suspensão automática na última partida gremista pelo Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o Goiás vivendo um péssimo momento - com duas derrotas na Série B em duas rodadas disputadas até agora, Renato Gaúcho tenta evitar a soberba e a marca de favorito para o confronto; para tanto tentará sair do Serra Dourada com um bom resultando para o jogo da volta na Arena.

Os dois times devem entrar em campo logo mais a noite pela Copa do Brasil com as seguintes escalações:

Goiás: Marcelo Rangel; Alex Silva, David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Tiago Luís, Pedro Bambu e Rafinha; Carlos Eduardo e Michel. Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro e Luan; André e Everton. Técnico: Renato Gaúcho.