Atlético-PR e Vitória estão na próxima fase da Copa do Brasil

Altético-PR e Vitória se juntam aos times que disputam a Libertadores e aos campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, além do América-MG, campeão da Série B nas oitavas de final da competição.

Por
Compartilhe

Na noite passada de quinta-feira, os últimos dois clubes que faltavam para compor o sorteio desta sexta-feira pela Copa do Brasil foram conhecidos. Atlético-PR e Vitória estão classificados as oitavas de final da competição e se juntarão a outros 14 clubes que disputarão as fases quentes do segundo maior torneio nacional – o primeiro em quesito prêmio, uma vez que a Copa do Brasil oferece R$ 50 milhões ao Campeão.

Copa do Brasil-2018.Copa do Brasil-2018.

O Atlético-PR conseguiu sua classificação ao empatar em 2 a 2 com o São Paulo, no estádio do Morumbi – com o placar agregado, o Furacão venceu a partida por 4 a 3, visto que na partida de ida, no Paraná, o time da casa havia derrotado o Tricolor Paulista por 2 a 1.

Precisando então devolver o placar fora de casa, o São Paulo até começou a partida pressionando. Com gols de Valdívia e Nenê (na primeira etapa), o Tricolor parecia que garantiria sua classificação – mas só parecia. Ainda no primeiro tempo, o Furacão descontou, com Guilherme, de pênalti aos 40 minutos – 2 a 1 São Paulo. Na segunda etapa, o Atlético-PR resolveu atacar, visto que precisava mais um gol para classificar e foi o que fez; aos cinco minutos, Matheus Rossetto deixou tudo igual. Com empate, o Atlético-PR garantiu a sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Já o Vitória, que jogava em casa – no Barradão, estava atrás do placar agregado, visto que havia perdido o jogo de ida no Beira-Rio por 2 a 1, com essa “pequena” desvantagem, o time baiano começou a partida em cima do Colorado, que não contava com Edenílson – suspenso e fez muita falta para o time. Com maior número de posse de bola, as maiores chances de gols foram do Vitória, que através dos pés de Denilson e Neilton, paravam nas mãos de Marcelo Lomba ou na defesa, que estava bem fechada – o Inter nitidamente veio a Salvado com o regulamento debaixo do braço; fechado e saindo nos contra-ataques, o time gaúcho foi incapaz de criar uma boa jogada de gol, com um time lento na reposição de bola, até conseguiu por algumas vezes incomodar o goleiro Caíque, com jogadas individuais de Pottker e Nico Lopez, que não tiveram calma na hora de finalizar e assim desperdiçaram as oportunidades. No segundo tempo, o Colorado cansou e foi ai que o Vitória começou a construir a sua classificação a próxima fase da competição. Com gol de pênalti convertido por Neilton no tempo regulamentar, a decisão foi para as cobranças da marca da “cal” – nas cobranças, o time da casa de deu melhor e venceu por 4 a 3, garantindo assim passagem as oitavas de final da Copa do Brasil.

Grupo do Vitória comemora a classificação na Copa do Brasil.Grupo do Vitória comemora a classificação na Copa do Brasil.

O sorteio das oitavas-de-final será nesta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, onde os times que passaram pela quarta fase da Copa do Brasil irão se juntar aos times que disputam a Libertadores e aos campeões de 2017 da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B do Brasileirão-2017.

Comentários